EQST

Qual O Melhor Vade Mecum Comentado?

Qual o melhor Vade Mecum comentado?

Consideramos o Vade Mecum da Rideel o com melhor custo-benefício! O Vade Mecum 32ª edição está atualizadíssimo, possui o maior conteúdo impresso do mercado, tem ótima gramatura das folhas, o que facilita as marcações com canetas de ponta fina e marca-textos sem vazar tinta para página seguinte.

O que têm em um Vade Mecum?

Tais obras contém Legislação, doutrina, jurisprudência, modelos de peças práticas e demais assuntos correlacionados exclusivamente com o tema tratado. O VADE MECUM, propriamente dito, como é hoje utilizado em sentido estrito, trata-se, na verdade, de uma seleção de legislação pelo seu "Organizador".

Como usar o Vade Mecum na faculdade?

Não existe um Vade Mecum melhor ou pior, mas sim aquele o qual o candidato está habituado a usar. Dica: O estudante deve utilizar o Vade Mecum da mesma editora dos livros da faculdade. Isso facilitará o seu manuseio durante o exame.

Como marcar o Vade Mecum para segunda fase Direito Civil?

Utilize um Vade Mecum atualizado e sem índices estruturados Além disso, dê preferência aos códigos que são organizados para a prova do Exame de Ordem e para a sua matéria da 2ª fase em específico. Indicamos o Vade Mecum da Juspodivm específico da matéria que você escolheu.

O que não pode marcar no Vade Mecum para segunda fase?

Livros de Doutrina, revistas, apostilas, calendários e anotações. Dicionários ou qualquer outro material de consulta. Legislação comentada, anotada ou comparada. Súmulas, Enunciados e Orientações Jurisprudenciais comentados, anotados ou comparados.

Pode fazer remissão no Vade Mecum para OAB?

Vejam bem: 1 – A simples remissão é PERMITIDA. Os candidatos podem indicar, quantas vezes quiser, outros artigos ou leis vinculados a um determinado artigo no vade. 2 – A estruturação de uma peça pode ser feita com o uso de simples remissões.

Qual a matéria mais fácil para a segunda fase da OAB?

Direito do Trabalho, por sua vez, historicamente, leva a fama de ser uma matéria que, na 2ª fase, seria uma das mais tranquilas em relação ao conteúdo material e processual. Por isso, juntas, compõem a preferência de 57% dos examinandos na 2ª fase da OAB. A matéria mais próxima é Direito Civil, com 15%.

O que levar no dia do exame da OAB?

Para o dia da prova, os examinandos poderão levar: Caneta (Azul ou Preta) esferográfica fabricada em material transparente; Alimentos e água, sem rótulo.

O que levar na prova da OAB 1 fase?

Saiba o que você pode ou não levar na primeira fase da OAB

  • Documento com foto: Em primeiro lugar, não se esqueça de levar seu documento de identificação com foto, recente e original. ...
  • Caneta em material transparente: Leve apenas caneta de material transparente.

O que levar para comer durante a prova da OAB?

O que levar para comer na prova da OAB

  • Sanduíche natural. Um belo sanduíche feito com pão integral, queijo, cenoura, alface e um pouco de frango ou outro tipo de proteína da sua preferência é bem rápido de fazer. ...
  • Suco energético. ...
  • Frutas naturais. ...
  • Biscoito integral. ...
  • Chocolate 70% cacau. ...
  • Frutas secas. ...
  • Biscoito recheado e barra de cereal muito doce. ...
  • Iogurte.