EQST

Qual O Mecanismo De Aço Da Nitroglicerina Sublingual?

Qual o mecanismo de ação da nitroglicerina sublingual?

Mecanismo de ação: a nitroglicerina é convertido em óxido nítrico (NO), o que estimula a produção de GMP cíclico, levando a um relaxamento da musculatura lisa vascular. Causa venodilatação sistêmica, com redução da pré-carga.

Para que serve nitrato sublingual?

Isordil® é indicado na profilaxia (prevenção) da dor isquêmica cardíaca (angina) e na insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.

Quando devo tomar Isordil sublingual?

Angina Pectoris Os comprimidos sublinguais de Isordil devem ser colocados e mantidos sob a língua até completa dissolução (aproximadamente 20 segundos), na dose de 5 a 10 mg a cada 2 ou 3 horas.

Quem não pode tomar Isordil?

Contra-indicações: Isordil® está contra-indicado a pacientes alérgicos ao dinitrato de isossorbida ou a qualquer outro componente da fórmula. NÃO TOME MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DO SEU MÉDICO PODE SER PERIGOSO PARA SUA SAÚDE.

Qual a função do Isordil sublingual?

Isordil® é indicado na profilaxia (prevenção) da dor isquêmica cardíaca (angina) e na insuficiência cardíaca congestiva aguda e crônica.

Para que serve o sublingual?

A via sublingual é uma opção muito utilizada, em casos em que é necessário administrar medicamentos com urgência, como num ataque cardíaco, por exemplo, em que é administrada nitroglicerina debaixo da língua, que faz efeito em cerca de 1 a 2 minutos.

Qual o mecanismo de ação da nitroglicerina?

Nitroglicerina é um vasodilatador coronariano de ação direta que produz um relaxamento da musculatura lisa.

Quando devo tomar o Isordil?

Os comprimidos orais de Isordil® devem ser ingeridos, sem mastigar, com ajuda de um pouco de líquido, na dose de 5 a 30 mg, via oral, quatro vezes ao dia, a cada 6 horas, preferivelmente com o estômago vazio.

Qual o efeito do Isordil?

Isordil é um medicamento para o tratamento da angina ou insciência cardíaca. Este medicamento é de uso oral ou sublingual, que possui como substância ativa o dinitrato de isossorbida, que é um vasodilatador que ajuda a relaxar a musculatura lisa diminuindo a dor no peito.

Quando não usar Isordil?

Precauções e advertências de Isordil Como para qualquer nitrato, recomenda-se cautela na administração de Isordil® a pacientes com glaucoma, hipertireoidismo (aumento do funcionamento da tireóide), anemia grave, traumatismo craniano recente e hemorragia severa.

Quais são os efeitos colaterais do Isordil?

Este medicamento pode causar algumas reações adversas: Vermelhidão na pele, dores de cabeça, enjôos, nervosismo, hipotensão ortostática (queda da pressão), taquiarritmia (aumento da frequência cardíaca) e vômito.

Quando deve usar Isordil?

Os comprimidos orais de Isordil® devem ser ingeridos, sem mastigar, com ajuda de um pouco de líquido, na dose de 5 a 30 mg, via oral, quatro vezes ao dia, a cada 6 horas, preferivelmente com o estômago vazio.

Como tomar um comprimido sublingual?

COMPRIMIDO SUBLINGUAL colocar o comprimido embaixo da língua e fechar a boca. procurar reter a saliva na boca, sem engolir, até que o comprimido se dissolva completamente.

Qual a principal função da nitroglicerina?

Este medicamento é indicado para o tratamento de hipertensão perioperatória; para controle de insuficiência cardíaca congestiva, no ajuste do infarto agudo do miocárdio, para tratamento de angina pectoris em pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual e betabloqueadores e para indução de hipotensão ...

Para que que serve nitroglicerina?

Para que serve solução injetável: angina (pacientes que não respondem à Nitroglicerina sublingual ou a beta-bloqueadores); insuficiência cardíaca congestiva (após infarto agudo do miocárdio); hipertensão (pré-operatória); indução de hipotensão controlada durante cirurgia.

O que é TRIDIL composição e ação farmacológica?

TRIDIL®, quimicamente o 1,2,3-trinitrato de propanotriol, e de de- nominação genérica nitroglicerina, é um vasodilatador coronariano cuja principal ação farmacológica é o relaxamento da musculatura vascular lisa.