Alguns dos sintomas da ingestão da mistura é dificuldade respiratória, sonolência e vômitos. Em excesso, a droga pode resultar em vertigens e alucinações, necessitando internação para desintoxicação. A codeína é um derivado da morfina. Os jovens querem consumí-la devido ao efeito de euforia que ela causa.
Codeína no organismo Ela age como um agonista dos receptores opioides, ou seja, tem afinidade pelos receptores e se liga promovendo uma resposta biológica. A codeína se liga especialmente nos receptores μ (os mais significativos para uma resposta analgésica) presentes no cérebro.
Mecanismo de ação O efeito antitússico é devido a seus efeitos agonistas no centro nervoso cerebral de controle da tosse, que fica deprimido. O efeito analgésico ocorre por mimetismo nos receptores opioides da ação das endorfinas endógenas de controle da dor.
A codeína é um medicamento analgésico que age nos receptores μ-opiáceos predominantemente através do seu metabólito ativo morfina, que é formado quase que exclusivamente pela enzima geneticamente polimórfica 2D6 do citocromo P450 (CYP2D6).
Cloridrato de tramadol, a substância ativa do Tramadon®, é um analgésico que pertence à classe dos opioides que age no sistema nervoso central. Desta forma alivia a dor agindo nas células nervosas específicas da medula espinhal e cérebro.
Estas reações adversas podem ser normalmente eliminadas pela redução da dose. Em doses tóxicas podem ocorrer, além dos sintomas mencionados, ataxia, distúrbio da fala, disfagia, pele seca e quente, disúria, diminuição dos movimentos peristálticos intestinais, delírio e coma.
Reações alérgicas
Betina® (dicloridrato de betaistina) 24 mg Por exemplo, tome um comprimido pela manhã e um a noite. Tente tomar seu comprimido no mesmo horário todos os dias. Esse hábito manterá uma quantidade constante do medicamento no seu corpo. Tomando no mesmo horário também irá te ajudar a lembrar de tomar seus comprimidos.
Em geral, observa-se melhora do quadro sintomático após cerca de 2 a 5 dias para a Flunarizina (mais potente mas com mais efeitos colaterais) e entre 7 a 14 dias para a Betaistina (menos efeitos colaterais, mas menor eficácia clínica).
Betina® (dicloridrato de betaistina) deve ser engolido por via oral (boca) com água. Você pode tomar Betina® (dicloridrato de betaistina) com ou sem alimentos. Porém, Betina® (dicloridrato de betaistina) pode causar leves problemas de estômago.
Quanto tomar do medicamento: As doses recomendadas de Betina( ®dicloridrato de betaistina) para adultos são: · Betina® (dicloridrato de betaistina) 16 mg: metade ou um comprimido três vezes por dia. · Betina® (dicloridrato de betaistina) 24 mg: um comprimido duas vezes ao dia.
Betina® (dicloridrato de betaistina) melhora os sintomas de vertigem (acompanhada de náuseas e vômitos) e zumbido no ouvido.