EQST

Qual O Efeito Do Laser De Baixa Intensidade?

Qual o efeito do laser de baixa intensidade?

O laser de baixa intensidade gera efeitos fotoquímicos, fotofísicos e fotobiológicos, afetando não só a área de aplicação, como também as regiões circundantes. Alguns autores relataram que o efeito do laser terapêutico que mais se destaca é o cicatrizante.

Quais são os três principais efeitos do laser de baixa potência no tecido biológico?

Os efeitos da irradiação laser estão relacionados com a estimulação do metabolismo celular e da regeneração tecidual, além de seus efeitos antiinflamatórios, analgesia e vasodilatação.

Como é o mecanismo de ação do laser de baixa potência?

A fototerapia com lasers em baixa intensi- dade estimula a atividade celular, conduz a liberação de fatores de crescimento por macrófagos, a proliferação de queratinóci- tos, o aumento de população e desgranula- ção de mastócitos e a angiogênese.

Quais os tipos de laser usados na fisioterapia?

Os tipos de lasers mais utilizados na fisioterapia são o Arseneto de Gálio (AsGa) e o Hélio Neônio (HeNe), sendo que o laser de HeNe possui rápida absorção, e sua penetração é mais superficial. O laser AsGa possui penetração mais profunda, sendo indicado para tratamento de tendões, músculos e ossos.

Quais são os efeitos promovidos pelo uso do laser?

Ressalta-se que o laser terapêutico não tem efeito diretamente curativo, mas atua como um importante agente antiálgico, proporcionando ao organismo uma melhor resposta à inflamação, com consequente redução do edema e minimização da sintomatologia dolorosa, além de favorecer de maneira bastante eficaz a reparação ...

Quais são os efeitos que o laser provoca no tecido?

São observados os efeitos terapêu- ticos de morfodiferenciação e proliferação celular, neoformação tecidual, revascularização, redução do edema, maior regeneração celular, aumento da microcirculação local e permeabilidade vascular.

Quais os efeitos do laser de baixa potência na inflamação tecidual?

Conclui-se que a terapia com laser de baixa potência exerce efeitos anti-inflamatórios importantes nos processos iniciais da cicatrização: redução de mediadores químicos, de citocinas, do edema, diminuição da migração de células inflamatórias e incremento de fatores de crescimento, contribuindo diretamente para o ...

Quais os efeitos da fototerapia de baixa potência?

A fototerapia com lasers em baixa intensi- dade estimula a atividade celular, conduz a liberação de fatores de crescimento por macrófagos, a proliferação de queratinóci- tos, o aumento de população e desgranula- ção de mastócitos e a angiogênese.

Como chama o choque na fisioterapia?

O tratamento com ondas de choque (TOC) é um modelo eficaz na área de problemas articulares, esqueléticos ou musculares.

Como funciona a terapia por ondas de choque?

Desenvolvido originalmente para o tratamento de cálculos renais, as ondas de choque emitem impulsos acústicos de alta energia que são direcionadas à área acometida, favorecendo a cicatrização do tecido, estimulando a vascularização e reabsorvendo calcificações.

Para que serve o laser terapia?

A laserterapia vem para um tratamento terapêutico, que diminui exponencialmente a dor e a inflamação, principais queixas dos pacientes com doenças bucais. Os efeitos terapêuticos que podem ser obtidos são: anti-inflamatório, analgésico e de reparação tecidual.