O treinamento funcional é diferente porque permite que o indivíduo acione seus músculos e articulações de forma global, desenvolvendo coordenação motora, flexibilidade, agilidade, equilíbrio, força e aptidão cardiorrespiratória.
O funcional trabalha seu atleta para o cotidiano, enquanto o CrossFit prepara para o desconhecido; No CrossFit o peso não é tão importante, pois todos os movimentos são realizados sempre em alta intensidade, independentemente do nível do praticante.
Diferenças entre treinamento funcional e crossfit No treinamento funcional, as aulas propõem uma rotina de exercícios, como puxar, empurrar, agachar e saltar, trabalhando com o peso do próprio corpo ou com o auxílio de acessórios. ... Pode-se dizer que o Crossfit é um tipo de treinamento funcional.
Exercícios funcionais movimentam todas as regiões do corpo de uma forma integrada, enquanto o trabalho com pesos é ótimo para hipertrofia muscular. Se desembarcasse de uma viagem no tempo, vindo diretamente dos anos 80, você certamente se surpreenderia com esse fenômeno chamado de treinamento funcional.
A seguir, listamos os mais versáteis:
Quem pode ministrar a atividade - De acordo com a Lei Federal 9696/1998, compete ao Profissional de Educação Física coordenar, planejar, programar, supervisionar, dinamizar, dirigir, organizar, avaliar e executar trabalhos, programas, planos e projetos, realizar treinamentos especializados, participar de equipes ...
9 dicas imperdíveis para planejar uma aula de Treinamento Funcional
O que realmente faz um circuito ser Funcional?
Fique agachada como se estivesse sentada em um banco. Nessa posição, dê dois passos para a frente e, em seguida, retorne. Fazer o movimento de pular corda fictício, com braços na lateral e mini saltos. Ajoelhada, apoie uma perna de cada vez à frente e levante-se até a posição de agachamento.
Como fazer Execute os exercícios abaixo em circuito: realize um movimento por 30 segundos e passe imediatamente para o próximo. Ao terminar o último, descanse por 30 segundos a 1 minuto. Isso é 1 volta no circuito, complete 3. Em pé, com as pernas unidas e os braços estendidos ao lado do corpo, dê um salto para cima.
Nessa atividade, a pessoa deve manter os braços esticados e apoiados no chão, mantendo o corpo ereto e contraindo o abdômen. Enquanto isso, deve dobrar, alternadamente e em movimentos rápidos, os joelhos, como se realmente estivesse escalando uma montanha.
Realize a sequência cinco vezes para completar cinco minutos....1ª SEMANA
Treino rápido para emagrecer e definir
10 melhores exercícios para emagrecer