As principais características do teatro romano derivam em princípio das do teatro grego, uma vez que a própria arquitetura romana deriva diretamente da arquitetura grega do período helenístico. Os primeiros teatros eram construídos em madeira. ... Uma lei impedia a construção de teatros permanentes.
Devemos notar, no entanto, que estes edifícios destinados ao teatro foram apenas construídos em pedra, em permanência, no século I a.C. Na verdade, o teatro de Pompeio foi o primeiro teatro de pedra construído no ano 55 a. C., na cidade de Roma.
Circo romano (em latim: circus, "círculo") era um grande espaço de eventos a céu aberto utilizado para diversos fins na Roma Antiga. ... Nos circos eram realizadas corridas de bigas, corridas de cavalos e grandes comemorações imperiais.
Resposta: Plauto,Terêncio, Sêneca e Lívio.
O teatro teve sua origem no século VI a.C., na Grécia, surgindo das festas dionisíacas realizadas em homenagem ao deus Dionísio, deus do vinho, do teatro e da fertilidade. ... O prédio teatral grego era formado, basicamente, da seguinte estrutura: arquibancada, orquestra, thumelê, proscênio e palco.
A palavra teatro tem origem grega e significa “lugar de onde se vê”. Através de danças e rituais o homem primitivo já fazia teatro para expressar seus sentimentos, sua fé e para contar histórias sobre a sua vida cotidiana.
Surge o “ditirambo”, um tipo de procissão informal que servia para homenagear o deus Dioniso (deus do Vinho). Mais tarde o “ditirambo” evoluiu, tinha um coro formado por coreutas e pelo corifeu, eles cantavam, dançavam, contavam histórias e mitos relacionados a Deus.