Tabela de Comparação das Melhores Calculadoras Científicas Padrão
Um radiano é uma unidade de medida para ângulos definida pela razão do comprimento do arco de um círculo pelo raio do círculo. Um radiano é o ângulo em que a razão é igual a um (veja o primeiro diagrama). 180 graus = PI radianos, 360 graus = 2*PI radianos, 90 graus = PI/2 radianos, etc.
PI-RADS 4: alta probabilidade de neoplasia clinicamente significante. PI-RADS 5: muito alta probabilidade de neoplasia clinicamente significante.
PI-RADS 2 – Baixa probabilidade de tumor clinicamente significante. PI-RADS 3 – Probabilidade intermediária de tumor clinicamente significante. PI-RADS 4 – Alta probabilidade de tumor clinicamente significante. PI-RADS 5 – Muito alta probabilidade de tumor clinicamente significante.
BI-RADS 3. Significa que há algum achado com grande probabilidade de ser benigno, ou seja, de não se tornar um tumor. Em geral, a probabilidade é maior que 98%.
BI-RADS 3 – Achado provavelmente benigno – Seguimento em curto período de tempo é recomendado - Os achados nesta categoria possuem uma grande chance (>98%) de serem benignos, mas necessitam ser reavaliados posteriormente.
Categoria 4 – os resultados da mamografia indicam algumas lesões que podem ser câncer – as chances aumentam para 20 a 35%.
Os resultados da mamografia sempre indicam em que categoria BI-RADS a mulher se encontra, onde o 1 significa que o resultado está normal e o 5 e 6 provavelmente são indicativos de câncer de mama.
A mamografia, também denominada mamograma ou mamografia digital, é um raios X das mamas. O rastreamento mamográfico é realizado para verificar se existem sinais de doença na mama na ausência de sintomas ou alterações da mama.
O exame considerado como BI-RADS™ 0 é inconclusivo, pois precisa de novas imagens (ou outros exames) para poder avaliar melhor a lesão encontrada. A categoria BI-RADS™ 6 serve apenas para casos já com diagnóstico de câncer, que fazem novos exames para avaliar a extensão da doença.
Existem alterações ao exame de ultrassonografia que podem sugerir malignidade ou benignidade, mas o diagnóstico depende do resultado da biópsia. A biópsia inconclusiva ,ou não diagnóstica , não sugere malignidade, apenas não foram vistos dados suficientes no material colhido para concluir a respeito.