Filosofia da mente é o estudo filosófico dos fenômenos psicológicos, incluindo investigações sobre a natureza da mente e dos estados mentais em geral. A filosofia da mente envolve estudos metafísicos sobre o modo de ser da mente, sobre a natureza dos estados mentais e sobre a consciência.
TEMA: Autor expoentes do behaviorismo lógico O filósofo inglês Gilbert Ryle (1900-1976) não só refinou os argumentos do behaviorismo lógico, como foi seu maior expoente. ... TEMA: O que significa para Gilbert Ryle ter uma mente Ter uma mente, na concepção de Ryle, significa simplesmente comportar-se de uma certa maneira.
A abordagem fisicalista da filosofia da mente tem sido particularmente influente nas ciências, especialmente em psicologia evolutiva, sociobiologia e ciência da computação. A possibilidade da consciência é também um problema abordado pela filosofia da mente, que não tem relação direta com o problema mente corpo.
Resposta: De modo inicial a filosofia tem relação com a ciência porque foi a primeira ciência a existir, a ciência-mãe, entendendo-se por ciência uma indagação e um conhecimento organizado acerca do ser, isto é, acerca de tudo o que possuía uma essência e existência.
Gabbard 2005, afirma que o cérebro e a mente não são entidades separadas, mas que "a mente é a atividade do cérebro". ... Os resultados dos estudos sobre o efeito placebo também convergem para a mesma conclusão, ou seja, que os processos mentais baseados na mente produzem atividade cerebral.
Olá. A filosofia trata - se de uma ciência que serviu de base para muitas outras ciências, uma vez que por meio da filosofia pode - se desenvolver um pensamento racional a cerca dos acontecimentos. Assim sendo, a filosofia possibilitou uma mudança mental que contribuiu com muitos avanços na ciência.