O enfermeiro acompanha o paciente durante o tratamento, cuidando para que sejam cumpridas as prescrições médicas, e passa muito mais tempo com os enfermos do que o próprio médico. É sua responsabilidade manter a ficha do paciente atualizada e informar o médico sobre a situação do paciente.
Para aqueles que se interessam pela área da saúde, é comum cogitar fazer Enfermagem antes de cursar Medicina. O sonho de se tornar médico exige extrema dedicação e perseverança e, embora não menos atraente, a carreira de Enfermagem pode se mostrar uma opção mais acessível para quem procura por um atalho.
É um setor hospitalar onde acontece o atendimento integral do indivíduo com idade superior a 12 anos que se encontra em estado crítico ou semi-crítico, que não são provenientes de tratamento cirúrgico e ainda àqueles que estão hemodinamicamente estáveis, neste setor é prestada assistência integral de enfermagem aos ...
Técnico em Enfermagem Atua em grau auxiliar de cuidados ao paciente, sempre com a supervisão do enfermeiro, que coordena as ações. Ele é capacitado a fazer procedimentos de cuidados em pacientes em casos de média e alta complexidade. Atendimentos de pacientes em pré e pós-operatório são funções do técnico.
O enfermeiro graduado é muito mais requisitado pra cargos estratégicos na Saúde. Como ele supervisiona, inclusive, os auxiliares e técnicos, tem um reconhecimento de mercado maior e mais abrangente.
As competências clínicas incluem detecção, documentação e resposta às alterações nas condições de saúde do paciente e fornecimento de um sistema de apoio para garantia de cuidados seguros e as gerenciais incluem planejamento, tomada de decisão, resolução de problemas, liderança, comunicação, gerenciamento de conflitos ...