A ligação simples é feita a partir do compartilhamento de um par de elétron por dois átomos. a ligação coordenada ou (dativa) o par de elétron é compartilhado a partir de dois átomos, sendo que os dois elétrons vêm de um átomo só.
Uma liga (ou liga metálica) é uma substância feita de dois ou mais metais ou de um metal e materiais não metálicos. Para criar uma liga, os ingredientes que vão entrar em sua composição são derretidos e então fundidos. Quando a mistura esfria, ela endurece.
As ligas metálicas são misturas formadas por dois ou mais elementos, sendo que pelo menos um deles é um metal. Por exemplo, a liga mais utilizada no cotidiano é o aço, que é produzido nas siderúrgicas, sendo que o seu principal constituinte é o metal ferro (98,5%).
Exemplos: ligas de alumínio, bronze, latão e amálgama.
Conheça as principais ligas metálicas utilizadas na indústria
O aço é uma liga usada para produzir outras ligas metálicas.
As ligas metálicas são utilizadas em todos os setores e em grande escala nas indústrias navais, automobilísticas, aeronáuticas, bélicas e construção civil, além de apresentar significativamente os setores de comunicação e eletrônica, seu uso é extremamente fundamental em nosso cotidiano, seja para a utilização de ...
Ligas metálicas são materiais com propriedades metálicas que contêm dois ou mais elementos, sendo que pelo menos um deles é um metal. Normalmente, a formação das ligas metálicas se dá pelo aquecimento conjunto dos metais até que ambos atinjam os seus pontos de fusão, isto é, até que derretam.
Bronze: É uma liga de cobre e estanho. Aço inox: Carbono, silício, magnésio, níquel, fósforo, enxofre, cromo, e outros. Latão: Liga metálica de cobre e zinco.
O latão é uma liga metálica de cobre e zinco com percentagens deste último entre 3% a 45%, dependendo do tipo de latão.