EQST

Qual A Diferença Entre Diovan E Valsartana?

Qual a diferença entre Diovan e valsartana?

São remédios para tratar a hipertensão arterial e insuficiência cardíaca. A valsartana (Diovan) é mais potente que a losartana, mas são da mesma classe de medicamentos.

Qual a diferença de losartana e valsartana?

Losartana e Valsartana não são a mesma coisa. O Valsartana é um medicamento da mesma classe do losartana, que é a classe dos antagonistas dos receptores de angiotensina 2. Ambos exercem seu efeito anti-hipertensivo pelo bloqueio desses receptores, porém são medicações distintas e possuem posologias diferentes.

Qual o princípio ativo de valsartana?

Princípio Ativo: valsartana+hidroclorotiazida. Nomes Comerciais1: Diovan HCT®, Brator H®, Brav HCT®. Medicamento de Referência: Diovan HCT®.

Pode trocar valsartana por losartana?

A substituição de um medicamento por outro não deve ser feita sem acompanhamento médico. A dose deles, miligramas, não são equivalentes. Você pode descompensar sua hipertensão.

Qual o princípio ativo do Diovan?

Cada comprimido revestido de Diovan® contém: 40 mg, 80 mg, 160 mg ou 320 mg de valsartana.

Qual a diferença entre Diovan e Brasart?

Sim. São as mesmas substâncias: 160 mg de valsartana e 5 mg de anlodipino. Sim, a única diferença é o laboratório que o produz.

Porque valsartana foi retirado do mercado?

Eles foram recolhidos por suspeita de conter “impurezas” que podem causa câncer em casos de exposição de longo prazo. Em 2018, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) identificou a impureza N-nitrosodimetilamina no princípio ativo valsartana, produzido pela empresa chinesa Zhejiang Hauahai Pharmaceuticals.

Qual remédio substitui o Brasart?

Medicamentos Similares do Brasart
  • Tamcore 320mg, blister com 60 comprimidos revestidos. ...
  • Tamcore 320mg, blister com 15 comprimidos revestidos. ...
  • Tamcore 160mg, blister com 60 comprimidos revestidos. ...
  • Tamcore 160mg, blister com 15 comprimidos revestidos. ...
  • Tamcore 80mg, blister com 60 comprimidos revestidos.
Mais itens...

Qual é a composição do valsartana?

Cada comprimido revestido de valsartana 320 mg (Excipientes: crospovidona, dióxido de silício, celulose microcristalina, estearato de magnésio, álcool polivinílico, macrogol, talco, dióxido de titânio, corante óxido de ferro marrom e corante óxido de ferro preto).

Porque a valsartana saiu do mercado?

Eles foram recolhidos por suspeita de conter “impurezas” que podem causa câncer em casos de exposição de longo prazo. Em 2018, a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) identificou a impureza N-nitrosodimetilamina no princípio ativo valsartana, produzido pela empresa chinesa Zhejiang Hauahai Pharmaceuticals.

Pode tomar atenolol e valsartana juntos?

Sem problemas administrá-los juntos, desde que siga a recomendações de seu médico.

Para que é indicado Diovan?

Diovan® é utilizado para os tratamentos de pressão alta, insuficiência cardíaca e pós-infarto do miocárdio em pacientes recebendo terapêutica usual. Diovan® é usado para tratar a pressão arterial elevada. A pressão arterial elevada aumenta a carga de trabalho do coração e artérias.

Qual os componentes do Diovan?

Cada comprimido revestido de Diovan® HCT contém 80 mg de valsartana e 12,5 mg de hidroclorotiazida, 160 mg de valsartana e 12,5 mg de hidroclorotiazida, 160 mg de valsartana e 25 mg de hidroclorotiazida, 320 mg de valsartana e 12,5 mg de hidroclorotiazida ou 320 mg de valsartana e 25 mg de hidroclorotiazida.

O que é Brasart?

Brasart é utilizado para os tratamentos de pressão alta, insuficiência cardíaca e pós-infarto do miocárdio em pacientes recebendo terapêutica usual. Brasart é usado para tratar a pressão arterial elevada.