divertimento distração brincadeira broma chacota entretenimento facécia folgança folguedo folia galhofa gracejo partida passatempo passe reinação troça trote zombaria diversão distraçãô recreio divértímento brinco desporto espairecimento festa patuscada recreação regabofe idílio devaneio namoro sonho paliativo ...
Jogos recreativos são jogos lúdicos ou jogos populares que têm como objetivo divertir os jogadores. Recreativo é algo que dá prazer ou diverte. ... Recreação é um substantivo que indica algo que é próprio para os momentos livres, uma paragem no trabalho para descansar e aliviar o estresse.
Entretenimento ou entretimento é qualquer ação, evento ou atividade com o fim de entreter e suscitar o interesse de uma audiência. É a presença de uma audiência que torna qualquer atividade privada de recreação ou lazer em entretenimento. ... O entretenimento proporciona divertimento, satisfação pessoal e boa disposição.
Significado de Brincar verbo transitivo indireto e intransitivo Entreter-se com brinquedos ou jogos infantis: brincar com jogos de tabuleiro; gosta de passar as manhãs brincando. Divertir-se através de jogos de ficção, especialmente representando personagens ou papéis fictícios: as crianças gostam de brincar.
Os jogos ou brincadeiras populares fazem parte da cultura e são criados pelas pessoas ao longo do tempo passando de geração para geração. Nestes jogos, não existem regras fixas, elas podem ser criadas pelo grupo que está brincando e modificadas sempre que necessário. ... Os jogos populares fazem parte da cultura.
Resposta. Brincadeira é a ação de brincar, de entreter, de distrair. Pode ser uma brincadeira recreativa como brincar de "esconde-esconde" ou um gracejo, como trocadilhos ou insinuações. É uma forma de jogo livremente estruturada que geralmente inclui encenação, substituição de objetos e comportamento não-literal.
Resposta: Os jogos e as brincadeiras são fontes de felicidade e prazer que se fundamentam no exercício da liberdade e, por isso, representam a conquista de quem pode sonhar, sentir, decidir, arquitetar, aventurar e agir, com energia para superar os desafios da brincadeira, recriando o tempo, o lugar e os objetos.
Por meio dos jogos, pode se criar uma série de situações que envolvam equilíbrio e outros desafios corporais para crianças com uso de objetos, de obstáculos e alvos. Combinados entre si, os jogos podem garantir situações significativas de aprendizagem, favorecendo o desenvolvimento cognitivo e social da criança.
SOBRE OS SELOS Cada selo focaliza uma brincadeira de rua popular: a pipa, o jogo de bete, o pula-corda e o bambolê. Já a disposição circular das crianças em torno da bandeira sugere uma ciranda, outra brincadeira tradicional no País.
Os jogos de rua são jogos populares jogados por crianças normalmente na rua , exemplos de jogo de rua são baleado , pega a pega , pique-esconde , esconde-esconde , barra bandeira .
Araraquara
Os jogos de salão são jogos de tabuleiro ou mesa que utilizam peças para representação dos jogadores. Possuem regras pré-determinadas. Os jogos de salão são caracterizados pela utilização do raciocínio lógico e de estratégias minuciosamente elaboradas, requerendo do jogador muita atenção e concentração durante o jogo.
Resposta. São atividades lúdicas que têm como especificidade a sua realização em locais fechados. Os primeiros jogos de salão surgiram há cerca de 4000 anos atrás nas civilizações do Egito e Mesopotâmia...
Os jogos são classificados da seguinte forma: Grandes jogos: são os jogos que têm grande número de participantes e que é muito difícil de controlar. Pequenos jogos: são aqueles que os participantes precisam demonstrar velocidade, destreza e força.
Pequenos – regras fáceis e em menor quantidade, menor nº de participantes e locais restritos; Médios – com regras pré – estabelecidas, em locais maiores como quadras ou piscina; Grandes – com regras pré – estabelecidas e complexas, em maior quantidade e em locais grandes e abertos, com maior nº de participantes.