safira azul
safira
No entanto, o símbolo indicado para representar o curso de Marketing, bem como seus estudantes e profissionais, é uma flecha acertando no centro de um alvo. O símbolo faz uma alusão à função do mercadólogo que precisa atingir o público-alvo de um produto ou empresa a partir dos objetivos individuais de cada caso.
Contudo, a razão mais aceitável para esta escolha é que, de acordo com a cultura oriental, o dedo anelar seria comandado pelo sol, estrela associada ao brilho, ao esplendor e ao sucesso profissional e pessoal. Ou seja, usar o anel de formatura nesse dedo da mão esquerda abre uma porta de sucesso para o graduando.
O anel de noivado é colocado no dedo anelar da mão esquerda. A aliança de casamento, por sua vez, fica na mão direita.
Anel de formatura: anelar esquerdo. Para a cultura oriental o dedo anular é regido pelo Sol, planeta associado ao brilho, ao esplendor e ao sucesso pessoal e profissional. Por isso, segundo essa teoria, colocar o anel de formatura no dedo anular da mão esquerda abre uma porta para o sucesso.
Safira
A pedra azul representa as ciências exatas e é presente para formandos em Engenharia, por exemplo. Os anéis de formatura com a pedra verde representam as ciências biológicas e são presentes para formando em Biomedicina e Educação Física.
Nas ciências humanas, o anel de formatura costuma trazer, de preferência na cor azul, uma pedra safira que é conhecida como pedra da sabedoria, acalma a mente e promove a concentração e exatidão.
O curso de Recursos Humanos é representado por flechas que sobrepassam a letra grega "Psi" (Ψ). As flechas partem do princípio (centro) e indicam um caminho, uma meta. A letra representa o compromisso com o ser humano.
O lilás/roxo é a cor utilizada na faixa e capelo dos formandos que estudam e passam conhecimento ao próximo, das áreas de: Ciências Sociais, História, Letras, Pedagogia, Recursos Humanos, Serviço Social (podendo ser verde também, por também se encaixar na área de saúde), entre outros.
caduceu
ESCRITURAÇÃO MERCANTIL. O empresário e a sociedade empresária são obrigados a seguir um sistema de contabilidade, mecanizado ou não, com base na escrituração uniforme de seus livros, em correspondência com a documentação respectiva, e a levantar anualmente o balanço patrimonial e o de resultado econômico.