Quais vantagens e desvantagens da via oral? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Incerteza de dosagem absorvida pelo organismo. Baixo custo financeiro. A ação da droga não é imediata, necessitando absorção gástrica ou enteral....Material:Mais 1 linha
Quais são as desvantagens da administração de medicamentos via retal?
A administração retal geralmente estimula o nervo vago através do esfíncter anal, gerando um risco para os pacientes cardiopatas; Pode irritar a mucosa retal; Causar desconforto ou embaraço no paciente; A absorção costuma ser irregular e incompleta.
Quais são as vantagens e desvantagens das vias de administração de medicamentos?
A via intravenosa tem como vantagem a obtenção rápida de efeitos, a possibilidade de administração de grandes volumes, em infusão lenta, e de substancias irritantes. Tem como desvantagem riscos de embolia, infecções por contaminação, sendo imprópria para substancias oleosas ou insolúveis (SPINOSA et al., 1999).
Quais são os 09 certos na administração de medicamentos por via retal?
✓ Usar a regra dos 9 certos: Medicamento Certo, Dose Certa, Via de Administração Certa, Hora Certa, Paciente Certo, Registro certo, Orientação certa, Forma certa e Resposta certa. ✓ Deve ser efetuado com técnica asséptica, sem contaminação, durante todo o procedimento.
Quais são as desvantagens da via enteral?
As desvantagens dessa via são: impossibilidade de absorção de alguns agentes por causa de suas características físicas, os vômitos em resposta à irritação da mucosa gastrointestinal, destruição de alguns agentes farmacológicos por enzimas digestivas ou pelo pH gástrico, irregularidades de absorção e necessidade de ...
Porque a via oral e mais segura?
A via oral é mais usada por ser a mais segura. Primeiro porque não é invasiva, ela não fura, não expõe nenhum órgão para o meio exterior, não permitindo a infecção. Segundo, porque se você errar a dose, há um tempo possível para desintoxicação como, por exemplo, utilizando-se da lavagem gástrica.
O que significa uso Subcutaneo?
A injeção subcutânea é uma técnica na qual um remédio é administrado, com uma agulha, na camada adiposa que fica por baixo da pele, ou seja, na gordura corporal, principalmente da região abdominal.
Quais são as observações consideráveis em administração de medicamentos por via retal?
Higienizar as mãos.
Reunir a medicação seguindo a regra dos 5 Certos: medicamento certo, dose certa, paciente certo, via certa e hora certa.
Identificar o medicamento e colocá-lo no copo descartável sem retirar do invólucro.
Orientar o paciente sobre a administração do medicamento.
Higienizar as mãos e calçar as luvas.
Mais itens...
Quais medicamentos são administrados via retal?
Os medicamentos que podem ser administrados por via retal incluem acetaminofeno (para a febre), diazepam (para convulsões) e laxantes (para a constipação). Medicamentos que são irritantes em forma de supositório geralmente precisam ser administrados por injeção.
Por que as vias sublingual e retal são consideradas enteral?
A fim de identificá-las melhor, basta verificar o significado das palavras: Enteral vem do grego enteron (intestino): são as vias oral, sublingual e retal. Parenteral vem de para (ao lado), mais enteron. Ou seja, uma via que não é a enteral.
Qual a via de administração de medicamento mais rápida?
1) Via Parenteral A ação é mais rápida e segura, não provocando irritação gástrica nem vômito. Pode ser utilizada para pacientes inconscientes, não há probabilidade de interferência pelos alimentos ou sucos digestivos e o fármaco não passa pelo fígado.
Quais são as vias orais?
A via oral é aquela em que o medicamento é administrado pela boca, e, para que o tratamento seja efetivo, é preciso considerar a forma farmacêutica e o tipo de paciente, que influenciarão nesse processo.