Existem dois tipos de corrente elétrica: corrente elétrica contínua e corrente elétrica alternada. Apesar de ambas tratarem-se de uma movimentação de cargas elétricas, são fundamentalmente diferentes.
O Sentido da corrente elétrica é o oposto aos elétrons livres. Então de B para A.
O que é corrente contínua (CC)? A corrente contínua (também chamada de CC ou DC, do inglês) possui tensão e corrente unidirecionais, exercendo sua função por meio do fluxo de elétrons, portanto, seu circuito possui polaridade positiva e negativa, não comprometendo seu sentido de circulação.
Resposta. Sentido convencional: Positivo para negativo. Sentido real: Negativo para positivo. Isso acontece pois não são os prótons que vão em direção aos elétrons.
Sentido convencional: é o sentido da corrente elétrica que corresponde ao sentido do campo elétrico no interior do condutor, que vai do polo positivo para o negativo.
Fonte: fornece a tensão da corrente elétrica; Condutores: conduzem a corrente elétrica até a CARGA; Carga: recebe essa corrente elétrica; Explicação: Nada muito grande como resposta, até mesmo para melhor compreensão!
Existem três formas de se calcular a tensão elétrica para a corrente contínua. São elas: a partir da razão entre a energia elétrica e a quantidade de carga; a partir da corrente e da resistência do circuito e a partir da razão entre a potência elétrica e a corrente.