Lista de sentimentos
Ele sente quando o abandonamos (Jeremias 2:32), Sente quando estamos esfriando e se afastando dEle (Jeremias 2:5), sente quando nos esquecemos completamente dEle, indo em direção ao mundo (Jeremias 2:32), sente amor (2 Samuel 12:24), sente ciúmes (Salmos 79:5), se sente feliz quando o agradamos (Romanos 8:8).
Pesquisadores norte-americanos identificaram 27 tipos de emoções que caracterizam as reações humanas às mais variadas situações, desafiando a velha suposição da psicologia que resume esses sentimentos em apenas seis tipos --felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e nojo.
Foram identificadas 27 emoções existentes: diversão, ansiedade, estranhamento, desejo, excitação, temor, medo, horror, tédio, calma, empatia, dúvida, nojo, encantamento, nostalgia, satisfação, adoração, admiração, apreço visual, inveja, romance, tristeza, surpresa, simpatia, triunfo, interesse e alegria.
Segundo o psicólogo norte-americano Paul Ekman as sete emoções universais são: nojo, raiva, medo, tristeza, alegria, surpresa e desprezo.
Acredita-se que o ser humano tem seis emoções básicas: felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e nojo. São chamadas Big Six. Qualquer homem no mundo as demonstra com expressões faciais quando as sente, não tem jeito. Mas, na verdade, podem ser apenas quatro.
Situações que vivenciamos no dia a dia nos despertam diversas emoções. E você sabia que existem 5 emoções que são consideradas universais? Elas são o medo, a tristeza, a alegria, a raiva e o nojo.
Existe uma teoria famosa na psicologia de que existem seis emoções básicas e universais entre os seres humanos: felicidade, tristeza, medo, surpresa, raiva e nojo.
Os 10 Piores Sentimentos
Raiva, angústia, medo, rejeição, desprezo, constante insatisfação, ódio, vingança, sensação de inferioridade, inveja, prazer com a dor do outro. Todos esses sentimentos ruins se colocam como obstáculos em qualquer situação em que se busca a satisfação, seja ela na vida pessoal ou profissional.
Os 10 Melhores Sentimentos
O que é Amor: Amor é um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar. ... Etimologicamente, o termo “amor” surgiu a partir do latim “amor”, palavra que tinha justamente o mesmo significado que atualmente: sentimento de afeição, paixão e grande desejo.
Se você perguntar para qualquer pessoa, qual é a coisa mais importante em um relacionamento, você terá uma infinidade de respostas. Uma delas é confiança, comunicação, respeito, etc. Mas todas as respostas realmente se ligam a um fator singular: estabilidade emocional e autossuficiência emocional.
7 elementos que todo casal precisa além do amor
Em um relacionamento, a confiança é sempre um dos ingredientes mais importantes, especialmente em um relacionamento amoroso.
Respeito O respeito entre ambos os membros da relação está implícito nas relações dos casais que se mantêm por um longo tempo juntos, que crescem e que prosperam de forma feliz. Respeitar ao outro é crescer junto, sem imposições, sem expectativas sobre o outro, sem dependência emocional, e sem agressões.
Na vida, o que realmente importa é o que vive no seu interior e os sentimentos cultivados no seu coração. Por isso, coloque dentro de si as melhores energias que a vida pode emanar, filtre os bons sentimentos e jogue fora aquilo que não acrescenta nada!
Comida, água, sono e oxigênio É sempre necessário lembrar que os quatro elementos, água, comida, sono e oxigênio são vitais para a sobrevivência humana, já que todos precisam da energia e condições mínimas em todos os dias da existência.
Não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem. O mais importante da vida não é a situação em que estamos, mas a direção para a qual nos movemos. e amar a quem nos dá valor. ... O pensamento faz o homem; por isso o bom pensamento é a coisa mais importante da vida.
A coisa mais importante no mundo é sermos salvos, porque o propósito de sermos salvos é desfrutarmos a pessoa de Deus para sempre.