EQST

Quais So Os Inibidores Adrenrgicos De Aço Central?

Quais são os inibidores adrenérgicos de ação central?

Ação central Atuam estimulando os receptores alfa-2-adrenérgicos pré-sinápticos no sistema nervoso central, reduzindo o tônus simpático, como fazem a alfametildopa, a clonidina e o guanabenzo, e/ou os receptores imida- zolidínicos, como a moxonidina e a rilmenidina.

Quais são os bloqueadores alfa-adrenérgicos?

Fenoxibenzamina (bloqueador alfa irreversível); Fentolamina (utilizada no tratamento de disfunção erétil); Labetalol (também é beta bloqueador, usado para tratar hipertensão); Prazosina; (usado para tratar hipertensão);

Quais os efeitos dos bloqueadores Alfa-adrenérgicos?

Os bloqueadores alfa-adrenérgicos possuem efeito anti- hipertensivo direto em longo prazo como monoterapia ou em associação com outros anti-hipertensivos. Podem levar ao surgimento de tolerância medicamentosa, o que determina a ne- cessidade do uso de doses cada vez maiores desses fármacos.

O que são fármacos inibidores adrenérgicos como são divididos?

Os anti-hipertensivos são classificados em: Inibidores da enzima conversora da angiotensina (ECA); Bloqueadores dos canais de cálcio; Antagonistas do receptor AT1 da angiotensina II (GRAHAME-SMITH & ARONSON, 2004; KATZUNG, 2001).

O que são drogas anti hipertensivas?

Os Anti-hipertensivos são uma classe de fármacos empregados no tratamento da hipertensão. O que são os anti-hipertensivos? A pressão arterial (PA) pode elevar-se silenciosamente e só produzir sintomas quando em níveis muito elevados. No entanto, sendo duradoura, mesmo em níveis menores ela causa danos ao organismo.

O que são medicamentos adrenérgicos?

Adrenérgicos são fármacos que estimulam a atividade dos receptores adrenérgicos. As catecolaminas: noradrenalina, adrenalina e dopamina são muitas vezes são utilizadas como fármaco, mas a maioria dos agonistas existentes são análogos estruturais destas substâncias.

O que são bloqueadores?

Os bloqueadores neuromusculares (BNMs) são drogas que interrompem a transmissão neuromuscular dos impulsos nervosos na junção neuromuscular esquelética, causando a paralisia dos músculos.

Quais os principais efeitos colaterais da estimulação adrenérgica?

EFEITOS ADVERSOS: Efeitos cardíacos: Taquicardia,, arritmias, tremores, vasodilatação periférica. receptores a e b. EFEITOS ADVERSOS: Hipertensão, taquicardia, insonia, todos menos pronunciados que as Anfetaminas.