Eram os que defendiam apenas um elemento como arché. Tales de Mileto, Anaxímenes de Mileto, Heráclito de Efeso, Pitágoras de Samos, Filolau de Crotona, Árquitas de Tarento, Parmênides de Eléia e Zenão de Eléia.
Filosofia da mente é o estudo filosófico dos fenômenos psicológicos, incluindo investigações sobre a natureza da mente e dos estados mentais em geral.
A escola pluralista é uma escola de filosofia composta por Anaxágoras, Empédocles e Demócrito. O denominador comum nas posturas filosóficas, desses pensadores consiste em admitir que não há um princípio único que explique todo o universo.
Pela teoria Monista, o crime, ainda que praticado por várias pessoas em colaboração, continua único, indivisível. Assim, todo aquele que concorre para o crime, causa-o na sua totalidade e por ele responde integralmente, de vez que o crime é o resultado da conduta de cada um e de todos indistintamente.
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O cérebro, por ter propriedades físicas e mentais, de acordo com a teoria do aspecto dual, permite conciliar os aspectos interno e externo envolvidos na construção de nossas identidades pessoais.
A alma humana é caracterizada como espiritual, imortal, substancial, e subsistente: é o princípio espiritual e vital do ser humano, mas também é dependente do corpo em uma variedade de formas, a fim de possuir estas características.
Alma vegetativa: a alma vegetativa é responsável pela geração, nutrição, pelo crescimento e pela reprodução dos seres vivos. A tese de Aristóteles: a natureza – o corpo apenas – não é suficiente para explicar todas essas atividades; Livro II, Capít a 22 – 415 b 21. c.
Ao enunciar a existência de um conhecimento com origem perceptiva, Aristóteles dá o primeiro passo para o que virá a ser a sua concepção de experiência. Ela emerge das sensações geradas pelo sensível em contato com o sensitivo, o detentor de órgãos sensoriais.
Aristóteles diverge das teorias de Pitágoras e de Platão pois nega a natureza sobrenatural da alma e enfatiza sua natureza real, física e orgânica. ... Nos animais a alma é sensitiva. No homem, a alma é racional. Nota-se, assim, que Aristóteles vai formulando uma psicologia como uma extensão da biologia.