Os artigos indefinidos un, una, unos e unas têm como correspondentes em português um, uma, uns e umas.
Os artigos indefinidos (um, uma, uns, umas) determinam de maneira vaga, indeterminada ou imprecisa, uma pessoa, objeto ou lugar ao qual não se fez menção anterior no texto.
- preposição “a” + artigos definidos o, os: Exemplo: Chegamos ao entardecer. Os pilotos responderam aos repórteres.
Posto antes dos nomes de pessoas, o artigo denota intimidade e familiaridade (A Maria dorme bem). O uso do artigo é facultativo diante de pronomes possessivos (Foi rápida a sua entrevista / sua entrevista). O artigo definido será omitido antes dos pronomes de tratamento (Equivocou-se Vossa Senhoria, disse o rapaz).
Os vocábulos o, a, os, as serão pronomes pessoais do caso oblíquo átonos quando substituírem os pronomes pessoais do caso reto ele, ela, eles, elas, exercendo a função de objeto direto ou de sujeito acusativo.
A colocação pronominal nas locuções verbais está relacionada à posição ocupada pelo pronome oblíquo (se antes, no meio ou depois do verbo). Interaja mais sobre este assunto clicando aqui! Artigo se define como o elemento que antepõe o substantivo, no sentido de determiná-lo ou indeterminá-lo.
As palavras "que" e "se" podem exercer inúmeros papéis em uma frase, como conjunção, pronome, partícula expletiva ou de realce etc.
Pronomes: São palavras que se empregam em vez dos nomes, o que permite evitar repetições desnecessárias. Exemplo: «Comprei este livro e aquele.» ... Preposições: são palavras invariáveis que estabelecem ligação entre elementos da frase.
Em sua classificação, os substantivos podem ser simples e compostos, primitivos e derivados, próprios e comuns, concretos ou abstratos. Como você já sabe, o substantivo é a classe de palavras que designa os seres em geral (reais ou imaginários) e, também, noções em geral.
Resposta. a-le-gri-a.