A Economia da Região norte do Brasil baseia-se nas atividades industriais, de extrativismo vegetal e mineral, inclusive de petróleo e gás natural, e a agricultura, além das atividades turísticas.
Resposta: As principais atividades econômicas são o extrativismo vegetal e mineral, a indústria e a pesca.
A economia amazonense é diversificada, composta por polos agropecuários, indústrias (alimentos, bebidas, construção civil, eletroeletrônicos, duas rodas, naval, mecânica, siderúrgica, petroquímica, plástica e termoplástica), bem como o setor terciário (comércio, comunicação, transportes, turismo, ecoturismo na Amazônia ...
Entre as principais causas do desmatamento da Amazônia, podem-se destacar a impunidade a crimes ambientais, retrocessos em políticas ambientais, atividade pecuária, projetos de extração de madeira, mineração, estímulo à grilagem de terras públicas e a retomada de grandes obras.
Em relação a Amazônia que é a maior floresta tropical do mundo e responsável por abrigar uma enorme diversidade de fauna e flora, podemos dizer que as principais atividades econômicas associadas ao desmatamento são a exploração da madeira e a pecuária.
Resposta: desmatamento na Amazônia brasileira tem como as principais causas direta a pecuária, e a agricultura de larga escala e Agricultura de corte e queima.
As principais atividades estão ligadas à produção de papel, com a derrubada de árvores para tal. Podemos ainda citar a produção da soja, além do desmatamento para fins pecuários, isto é, para promover o cultivo de bovinos na região, por exemplo.
Veja cinco delas:
As principais consequências que os seres vivos podem sofrer com o desmatamento das florestas, são: - Perda da biodiversidade que torna especies escassas ou inexistentes, contribuindo para extinção de muitos animais.
Os principais impactos ambientais provocados pelo desmatamento são, dentre outros:
Dentre os principais impactos ambientais negativos causados pelo homem, podemos citar a diminuição dos mananciais, extinção de espécies, inundações, erosões, poluição, mudanças climáticas, destruição da camada de ozônio, chuva ácida, agravamento do efeito estufa e destruição de habitats.