Na radiologia, a incidência revela a trajetória ou direção do raio central emitido pelo equipamento. Para esse conceito ficar mais claro, é importante compreender como funciona o aparelho de raio X. Ele possui um tubo formado por filamentos, cátodo, ânodo, rolamentos do motor e outros itens.
Para que se faça uma boa avaliação do tórax, é necessário que seja feita uma rotina mínima, que para o tórax é a incidência em PA (póstero-anterior) e Perfil esquerdo em posição ortostática. Lembrando que há outros tipos de incidências que devem ser consideradas de acordo com a suspeita clínica.
Quais incidências básicas são utilizadas para a avaliação radiográfica da mandíbula? Waters, Caldwell, Towne e Schuller. Schuller, AP e Law. Axiolateral Oblíquo, PA e Towne.
O número mínimo de incidências para o estudo radiográfico do crânio são: uma no plano frontal (coronal) e outra no plano sagital. A rotina para o estudo radiográfico do crânio consiste nas seguintes incidências: PA (póstero-anterior) e o perfil esquerdo.
DFoFi: 1,00m Colimação: Colimar as bordas laterais da área real do antebraço, colimar também em ambas as extremidades para evitar exclusão da anatomia de cada articulação. Sentido do chassis: Longitudinal, (24 x 30 ou 30 x 40) dividido; sem grade difusora.
Linha Infraorbitomeatal (LIOM) => É formada pela linha entre a margem infraorbital ao MAE. Linha Acantomeatal (LAM) => É formada pela conexão do acantio e o MAE. Linha Mentomeatal (LMM) => É formada pela conexão do ponto mentoniano e o MAE. Linha Labiomeatal (LLM) => Parte da junção dos lábios até o MAE.
O posicionamento de marca é como você quer ser lembrado e reconhecido pelos seus clientes. É uma estratégia de branding que não foca no produto ou serviço, e sim na percepção do cliente sobre a sua marca. Ou seja, qual lugar o seu negócio ocupa na mente dos consumidores em comparação com os seus concorrentes.