Sem dúvida, uma das principais diferenças entre casas antigas e casas modernas são os materiais usados nas paredes e forros. Por exemplo, no período colonial, os materiais utilizados em casas antigas eram pedras e tijolos de adobe. ... No forro, a madeira foi substituída pela laje de concreto em grande parte das casas.
Até o anos de 900 a.C., a maioria de suas edificações era feita em madeira, barro e palha. Só no período de mais alto desenvolvimento econômico e cultural dessa civilização antiga é que outras matérias-primas passaram a ser utilizadas.
Por fim temos na atualidade uma variedade enorme de materiais que são usados na construção civil, como diversos tipos de portas e janelas, blocos de concreto e barro, o uso de vários tipos de ferro e em vários formatos e claro a imensa variedade de materiais de acabamento, como pisos, porcelanatos, revestimentos, ...
Lista das mais antigas construções do mundo
Naquela época, os recursos eram versões rudimentares de ferramentas como rodas, alavancas e polias, combinados ao conhecimento prático de execução de obras e algum estudo em aritmética, geometria e física. A engenharia civil na história continuou se desenvolvendo junto com a expansão dos impérios persa, grego e romano.
A Engenharia antiga se caracterizava pelo empirismo, pois esse Engenheiros trabalhavam com base em conhecimentos passados por antecessores ou ainda com base na sua própria experiência através da observação.
A profissão só foi reconhecida a partir da Revolução Industrial, quando, em 1786, o inglês John Smeaton se autodenominou Engenheiro Civil para diferenciar-se dos engenheiros militares – que na época eram os responsáveis por grandes construções, voltadas, principalmente, para o combate de guerras.
A mais antiga é a engenharia de guerra, que surgiu na intenção de defender os reinos dos bárbaros que os atacavam e expandir seus territórios. A engenharia civil veio depois, pra amenizar os problemas das cidades que começaram a surgir.
Imhotep
A engenharia moderna surgiu na revolução científica, com a obra de Galileu, que buscava explicações sistemáticas e adotava uma abordagem científica para problemas práticos. ... Enquanto isso, os franceses aprimoravam a Engenharia Civil com foco na matemática e criavam o ensino de engenharia com o patrocínio do governo.
A Engenharia de Produção tem a sua origem no século XIX, aproximadamente a 100 anos atrás, com o estabelecimento da chamada Revolução Industrial. ... O Curso de Engenharia de Produção foi criado com base na grade de Administração de Empresas e inicialmente também na Engenharia Mecânica.
A Engenharia é a ciência, a arte e a profissão de adquirir e de aplicar os conhecimentos matemáticos, técnicos e científicos na criação, aperfeiçoamento e implementação de utilidades, tais como materiais, estruturas, máquinas, aparelhos, sistemas ou processos, que realizem uma determinada função ou objetivo.
A palavra “Engenharia” tem origem no latim ingenius (in, “dentro”, genius, divindade que preside a cada um”), que significa "produzir ou gerar talento” ou “qualidade nata".
John Smeaton – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Acredita-se que a Engenharia começou mesmo no Brasil com a fundação da cidade de Salvador, em 1549, quando as construções eram mais parecidas com construções de verdade que com abrigos temporários. ... Não havia muita distinção, por exemplo, de quem projetava o design de uma construção (como uma igreja, por exemplo).
A área da eletricidade é bastante abrangente e o requisito mínimo para trabalhar como eletricista é possuir ensino médio completo e o curso básico de eletricidade. A profissão em si exige conhecimentos nas ciências exatas como, por exemplo, em física e matemática.