As células procariontes são bastante simples e não possuem núcleo verdadeiro. ... As células procariontes (do latim pro - primeiro e cario - núcleo) podem ser definidas, grosso modo, como as células que não possuem material genético delimitado por um envoltório nuclear.
Organismos procariontes apresentam células mais simples, que não possuem um núcleo organizado. São exemplos de seres procariontes: a) bactérias e plantas. ... Cianobactérias e bactérias são seres que apresentam células procarióticas, ou seja, que não possuem membrana envolvendo o material nuclear.
Seres procariontes e eucariontes Como exemplos de seres vivos procariontes temos as bactérias e as cianobactérias, que já foram chamadas de algas azuis. ... São exemplos de seres eucariontes os protozoários, as algas, os fungos, as plantas e os animais.
Grande parte dos organismos vivos que conhecemos, com exceção de bactérias, micoplasmas e cianobactérias, possuem células eucariontes, ou seja, são seres eucariontes. Temos como exemplo as plantas e os animais. Isso significa dizer que o reino protista, fungi, plantae e animalia é de domínio eucarionte.
Resposta. Entre os autotróficos, as formas mais evoluídas eram as cianobactérias. Com estas surge a capacidade de captação da energia fotónica (solar) e do seu emprego na síntese de matéria orgânica, utilizando a água como dador de hidrogénio (ver Fotossíntese, Fotofosforilação).
Os eucariontes, aqueles que têm o núcleo diferenciado do citoplasma, podem se reproduzir por dois mecanismos diferentes. ... O segundo modo de reprodução das células eucarióticas é a meiose. Nos seres pluricelulares, esse processo é próprio das células germinativas, que geram os gametas.