EQST

Quais Os Tipos De Trauma De Trax?

Quais os tipos de trauma de tórax?

As lesões torácicas mais importantes incluem:

  • Ruptura aórtica.
  • Lesão cardíaca fechada.
  • Tamponamento cardíaco.
  • Tórax instável.
  • Hemotórax.
  • Pneumotórax (pneumotórax traumático, pneumotórax aberto e pneumotórax hipertensivo)
  • Contusão pulmonar.

Como podem ser classificados os traumas torácicos quais são os tipos?

Alguns traumas torácicos colocam o paciente em risco de morte. Entre eles estão: tórax instável, tamponamento cardíaco, pneumotórax aberto, obstrução da via aérea e hemotórax maciço.

O que é o traumatismo raquimedular?

Trauma raquimedular é a lesão da medula espinhal que provoca alterações, temporárias ou permanentes, na função motora, sensibilidade ou função autonômica. 2. As lesões cervicais freqüentemente causam diminuição permanente da qualidade de vida, sendo a principal causa de seqüela seguida aos traumatismos.

O que é o TRM?

Entende-se por traumatismo raquimedular (TRM) lesão de qualquer causa externa na coluna vertebral, incluindo ou não a medula ou as raízes nervosas, em qualquer dos seus segmentos (cervical, dorsal, lombossacro). Frequentemente está associado a trauma cranioencefálico ou politrauma.

Qual a diferença entre lesão medular e TRM?

Podemos dizer que lesão medular ou traumatismo raquimedular (TRM) é quando a medula espinhal é danificada seja por um trauma, doença ou defeito congênito, ocasionando paralisia temporária ou permanente dos músculos dos membros e do sistema nervoso autônomo, bem como alterações na sensibilidade dependendo da localização ...

Quais os cuidados de enfermagem com trauma raquimedular?

O cuidado de enfermagem em pacientes com lesão medular é de fundamental importância na reabilitação do paciente, o profissional de enfermagem exerce uma assistência individualizada atuando em diferentes níveis de complexidade, prevenido e tratando das principais complicações estabelecidas pelo traumatismo raquimedular.

Quais os mecanismos de lesão no TRM?

Há quatro mecanismos de lesão primária relacionados ao trauma raquimedular: o impacto associado à compressão persistente ocasionada por ruptura do disco intervertebral, fragmentos ósseos e fraturas com deslocamento, que são mecanismos bastante comuns; impacto associado à compressão transitória, como nos casos de ...

O que é trauma cervical?

O termo “trauma cervical”, no entanto, mais comumente se refere a lesões do pescoço e da coluna vertebral. O trauma cervical relacionado às costas e pescoço tem uma grande variedade de causas durante o parto e o trauma decorrente. As formas mais comuns de trauma no colo do útero são o trauma sofrido atividades sexuais.

Quais são as principais sequelas morfológicas e fisiológicas da lesão medular?

Observa-se que as principais alterações fisiológicas decorrentes da lesão medular são o choque medular, choque neurogênico, trombose venosa profunda, disrreflexia autônoma, bexiga neurogênica, intestino neurogênico, espasticidade, úlceras por pressão, pneumonias, alterações psicossociais e infecções.