EQST

Quais Os Tipos De Leses Medulares?

Quais os tipos de leses medulares? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os tipos de lesões medulares?

As lesões podem ser: Completa: quando atinge todas as vias motoras ou sensitivas abaixo da lesão, sendo causada por uma compressão grave, intensa deterioração vascular ou transecção completa; Incompleta: quando compromete somente algumas das vias motoras ou sensitivas abaixo do nível da lesão.

O que é lesão medular incompleta?

A lesão é completa quando não existe movimento voluntário abaixo do nível da lesão e é incompleta quando há algum movimento voluntário ou sensação abaixo do nível da lesão. A medula pode também ser lesada por doenças (causas não traumáticas), como por exemplo, hemorragias, tumores e infecções por vírus.

O que é a escala de Ásia?

A escala de restrições da ASIA utiliza os achados do exame neurológico para classificar os ti- pos de lesão dentro de cinco categorias: A = Lesão Completa. Não existe função motora e sensitiva nos segmentos medulares abaixo da lesão, incluindo os segmentos sacrais; B = Lesão Incompleta.

Qual o comprometimento apresentado com lesão na medula espinhal?

Paralisia dos músculos respiratórios. Paralisia (paraplegia, tetraplegia – dependendo do local onde houve a lesão) Úlceras. Choque.

O que acontece quando a medula é comprimida?

A medula espinhal pode estar comprimida pelos ossos, sangue (hematomas), pus (abscessos), tumores (cancerígenos ou não) ou um disco com ruptura ou hérnia. Os sintomas, como dor nas costas ou no pescoço, sensações anormais, fraqueza muscular ou controle alterado da bexiga e do intestino, podem ser moderados ou graves.