Conheça cinco muros contemporâneos:
Resposta: Olá a resposta é simples! FRONTEIRA = para países.
Os muros de nossa história contemporânea – construídos por Israel na Cisjordânia, no lado leste da Palestina e pelos Estados Unidos, na fronteira com o México – por trás de uma função comum, que é "tentar impedir, de modo absoluto, a transposição, pela população, da fronteira entre duas unidades políticas distintas", ...
Historicamente haviam 16 muros que defendiam as fronteiras pelo mundo. ... Contemporaneamente falando, o principal motivo para o aumento significativo da criação desses novos muros, é o controle do fluxo migratório nas fronteiras dos países.
Muros e barreiras podem ser uma forma de reprimir uma nação, fazendo com que os habitantes dos países ''cercados'' por eles não migrem para o outro lado,dependendo da situação se torna eficiente, bloqueando um surto de uma doença ( o que aconteceu no Brasil) mas ao mesmo tempo pode ser ruim para uma população que ...
O governo indiano copia iniciativas anti-imigração adotadas pelos países ricos. É a contaminação dos muros. ... O muro que separa Israel dos territórios palestinos ocupados terá nada menos que 730 quilômetros.
A ideia geral do texto é que nós precisamos refletir sobre os nossos hábitos de consumo e nos conscientizar dos prejuízos que somos capazes de causar ao planeta com o consumo.
Resposta. Muro do México separando o México dos Estados Unidos .
Mais recentemente, o termo "Muro da Vergonha" tem sido usado em referência à barreira México-Estados Unidos, à barreira Egito-Gaza, à barreira israelense na Cisjordânia, Muro fronteiriço Estados Unidos-México, Muro israelense na fronteira com a Palestina, Muro de Marrocos-Saara Ocidental, Muro de Ceuta, Muro de Melilla ...
O Muro de Berlim não impediu que as pessoas fugissem do leste para o oeste. Cerca de 5 mil pessoas conseguiram passar para o lado capitalista e ao menos 136 morreram tentando.
Entre 1948 e 1961, cerca de três milhões de pessoas fugiram da RDA para a RFA. ... A solução encontrada pela RDA foi realizar a construção de um muro para isolar Berlim Ocidental. Com isso, foi construída uma barreira física que dificultava a fuga de cidadãos da RDA para a RFA.
O lado ocidental (capitalista) era liderado por Estados Unidos, Inglaterra e França. O Oriental (socialista) era liderado pela União Soviética. Passou a haver levas migratórias de populações tentando ir do lado socialista passou a fugir para o lado capitalista.