2 - A quebra de paradigmas amplia o campo de visão do ser humano e, consequentemente, faz com que o indivíduo desperte o seu potencial criativo que, muitas vezes, está guardado e esperando apenas uma oportunidade para despertar.
Uma mudança de paradigma consiste numa grande mudança nos conceitos e práticas de como algo funciona ou é realizado. Uma mudança de paradigma pode acontecer em uma ampla variedade de contextos.
Significado de Quebra substantivo feminino Ação de quebrar ou quebrar-se; fratura. Perda. Falência. Interrupção.
O ser humano é aquele que atua de forma constante e também tem a capacidade de aprender. Por exemplo, no contexto da psicologia, o paradigma mostra uma aceitação de ideias, as crenças assumidas e os pensamentos interiorizados na primeira fase da vida. ...
Novos paradigmas do empreendedor
Já na introdução, Kuhn apresenta a seguinte definição: “Considero “paradigmas” as realizações científicas universalmente reconhecidas que, durante algum tempo, fornecem problemas e soluções modelares para uma comunidade de praticantes de uma ciência”.
Este fenômeno, chamado de transição paradigmática, configura -se na emergência de novos paradigmas em resposta aos conceitos e modelos científicos superados desde a revolução científica, incitada pela física, no século XX.
Características básicas: -É o paradigma na atualidade;dominante -Construído com base nas ciências naturais; -Apresenta apenas uma forma de conhecimento verdadeiro, racionalidade experimental, quantitativa e neutra; -Reduz o todo em p a r t e s - é reducionista; -É cartesiano (x,y) - separa o , ou seja, o empírico dos ...
Resposta. Paradigma é uma matriz disciplinar que sustenta uma concepção de mundo numa tal época. Um paradigma possui um modelo de racionalidade no qual se incluem todas as esferas, ou seja, teológicas, filosóficas, científicas, ou de senso comum.
Doutro lado, o pós-moderno elege o além-fronteiras, a mundialização, a globalização, nas só nas técnicas, como nas artes, além de aceitar a existências de ciências sociais, estas com um padrão ou paradigma hermenêutico diferenciado daquele que caracteriza as ciências naturais e físicas.
É um modelo de padrão a ser seguido,um conhecimento que sirva de base para um estudo de uma realização científica com métodos e valores a serem usados em outras pesquisas e estudos.
Não, por que a neutralidade é um mito. Desde a realização de um experimento há interesses políticos, econômicos, sociais... embutidos, não existe uma imparcialidade pois existe uma interpretação , que pode ser baseada por vários fatores influenciadores : religião, política, etc..