Alguns exemplos são: tijolo, caixa de chocolate, bloco de concreto, livro e um tanque de água.
Resposta. Resposta: Pirâmide,Telhado de casas, Triângulo (instrumento musical), placas de sinalização, Oca...
Paralelepípedos são sólidos geométricos formados apenas por faces planas e poligonais. Eles são prismas cujas bases são paralelogramos. Os paralelepípedos são sólidos geométricos tridimensionais que pertencem ao conjunto dos prismas.
Resposta. - Bola de Futebol; Petecas; Bola de Gude; Alguns Relógios; Rodas de Veículos; CD/DVD; Entradas de Alguns Cestos, como de Lixo ou Roupa... Entre outros.
Outros exemplos de objetos de formato esférico são:
Como exemplo de objetos que lembram a forma da esfera cita-se: laranja, bola de futebol, limão, globo terrestre, bola de futebol, bola de bilhar, bola de vôlei, bola de basquete, etc.
A esfera é um objeto, que pode ser comparado a uma bola. A esfera tem a capacidade de rolar no chão. O círculo, é como se fosse uma circunferência toda pintada, que pode ser comparada a uma moeda. A Circunferência é como se fosse o perímetro de um objeto, que pode se comparar a um bambolê.
Em outras palavras, o círculo é a área cuja fronteira é uma circunferência. Dessa maneira, a diferença fundamental entre círculo e circunferência é que o círculo é toda a área interna de uma circunferência. Já essa última é apenas o contorno de um círculo.
Esfera é um geom sólido limitado por uma superfície esférica fechada e que tem todos os seus pontos à mesma distância de um ponto em seu interior e o cilindro é geom sólido gerado por uma reta que se desloca paralelamente a si mesma e se apoia numa curva ('diretriz').
Quantos lados tem uma circunferência? Dois lados: o que se encontra no interior e o que se encontra no exterior. Se fosse uma esfera oca, teria também dois lados, o de dentro e o de fora.
Círculo é o conjunto de pontos resultantes da união entre uma circunferência e seus pontos internos. Em outras palavras, o círculo é a área cuja fronteira é uma circunferência. Dessa maneira, a diferença fundamental entre círculo e circunferência é que o círculo é toda a área interna de uma circunferência.
Em Geometria, qualquer segmento de reta que toque uma circunferência em dois pontos e passe pelo seu centro será o diâmetro. ... Corresponde ao dobro do raio, que é a medida de um segmento de reta do centro da circunferência a uma extremidade (um ponto da circunferência, ou seu perímetro).
Em qualquer região circular basta dividirmos o comprimento da mesma, pela medida do diâmetro, que encontraremos o valor correspondente a 3,14 aproximadamente. Com base nessa descoberta, o comprimento de uma região limitada por uma circunferência é calculada através da expressão matemática C = 2 * π * r.
Por exemplo, se a circunferência do círculo é de 10 cm, então o diâmetro é 10 cm/π, ou 3,18 cm. Se você conhecer a área do círculo, divida o valor por π, depois encontre a raiz quadrada e multiplique por 2 para obter o diâmetro.
Medindo um anel: Basta medir com uma régua e com muita atenção o espaço interno do anel, ou seja, seu diâmetro. Não meça as bordas e garanta que o valor esteja em milímetros (1 cm = 10 mm). Depois disso, basta comparar com os padrões apresentados pela tabela e solicitar o anel no tamanho certo.
Ponha a ponta da fita métrica no ponto ao longo da parte mais larga do cano. Passe o resto da fita ao redor do cano até encostá-la na própria extremidade. Leia a medida no ponto de interseção para descobrir a medida da circunferência.
Braço: Medida realizada no ponto médio entre o acrômio e o alecrano. A medida será realizada com os braços relaxados ao longo do corpo e contraído com os braços ao longo do corpo e contraído com os cotovelos na altura do ombro e formando um ângulo de 90º.
a) Circunferência do Braço (CB): representa a soma das áreas constituídas pelos tecidos ósseo, muscular e adiposo do braço. É muito utilizada na prática clínica, tanto a medida isolada, quanto em combinação com o valor de PCT para diagnosticar alterações da massa muscular corporal total.
Passe a fita métrica por cima do ombro e desça-a até a mão para ter a medida. Esse método é ótimo para tomar medidas para serem passadas a um alfaiate. Meça o braço passando a fita por cima do ombro. Não a desça pelas costas, pois a intenção é medir o braço.