Quais as desvantagens do DIU? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
DIU com cobre Pela quantidade do elemento químico no útero, o aparato proporciona um ambiente hostil para o espermatozoide, impedindo que ele se encontre com o óvulo. Mas nem tudo são flores. No geral, a desvantagem é que o DIU de cobre pode aumentar os dias e a intensidade do fluxo menstrual e das cólicas.
O que é DIU não hormonal?
O DIU não hormonal previne a fertilização reduzindo o numero e a viabilidade dos espermatozoides que chegam à trompa, onde se encontra o óvulo; e diminuem a movimentação dos óvulos, dificultando que este caminhe ao encontro do espermatozoide e do útero.
Qual é o DIU não hormonal?
O DIU de cobre é indicado para mulheres que não desejam interrupção do seu ciclo menstrual, e para aquelas que não querem ou não podem utilizar hormônios. Ele não incomoda durante as relações sexuais, e pode ser utilizado mesmo por mulheres que nunca engravidaram, por adolescentes e durante o período de amamentação.
Como funciona o DIU para evitar a gravidez?
Dependendo do tipo de dispositivo intrauterino (DIU), a gravidez é evitada das seguintes formas: através do espessamento do muco cervical, do impedimento da entrada de espermatozóides no útero, da redução das chances de sobrevivência dos espermatozóides e da alteração do endométrio.