- Qual a importância das moscas para o meio ambiente? Moscas são importantes para o meio ambiente, pois suas larvas auxiliam na decomposição da matéria orgânica de procedência animal (carniças) e vegetal (restos de comidas, cascas, etc), além de algumas espécies também serem polinizadoras.
O que atrai as moscas?
Entre as bactérias encontradas nos corpos dos insetos estavam a Yersinia pestis, causadora da peste bubônica, a Helicobacter pylori, associada ao surgimento de gastrite, úlcera e câncer de estômago, e diversas espécies que podem provocar gastroenterite, pneumonia e infecções urinárias.
Segundo o estudo, moscas urbanas costumam carregar mais bactérias do que as que as encontradas em zonas rurais. Isso sugere que o potencial nocivo desses insetos aumenta onde há maior concentração de pessoas. Para a pesquisadora, o potencial desses insetos como transmissores de doenças tem sido subestimado.
Como tirar berne A principal forma de eliminar as larvas é por asfixia. Esse tratamento costuma ser iniciado pelo fechamento da ferida, usualmente feito com vaselina. Dessa forma, impede-se que a larva respire. Depois disso, a criatura é extraída com a utilização de pinça.
A mosca varejeira deposita seus ovos sobre feridas existentes na pele....Sintomas
6 maneiras de espantar as moscas
5 dicas para acabar com as moscas na cozinha
Como espantar moscas com vinagre
Água, álcool e arruda Separe 1 litro de água, 1 copo de 250 ml de álcool comum e 100 g de arruda fresca. Bata-os no liquidificador por cerca de um minuto, coe a mistura e armazene em um borrifador. Espalhe o produto pela casa principalmente no começo da noite.
crisântemo
Um pote de vidro com vinagre de maçã e gotas de detergente atraem os mosquitos e ao entrar, eles se afogam na mistura. Borrifar vinagre nas frutas não prejudica o sabor, mas a acidez e o cheiro forte afugenta-os.
“Qualquer forma de queima pode repelir o mosquito, mas a inalação de fumaça pelas pessoas é ruim. Por isso, o mais indicado são a queima de produtos à base de citronela, que têm baixo efeito residual na fumaça”, explica o veterinário.
Passo a passo
Coloque o álcool e o cravo da índia em um frasco escuro com tampa ao abrigo da luz por quatro dias. Mexa esta mistura duas vezes por dia, de manhã e à noite. Coe e junte o óleo corporal, agitando ligeiramente. Coloque o repelente num recipiente spray e aplique na pele diariamente.