EQST

Porque A Taxa Selic Caiu?

Porque a Taxa Selic caiu? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Porque a Taxa Selic caiu?

Por que a Selic caiu novamente? A redução da Selic tem como grande objetivo estimular a economia. Hoje, com o avanço da epidemia de Covid-19, todos os setores vêm sendo afetados. É exatamente por conta desses impactos que o Copom decidiu reduzir a Selic, pensando em estimular a economia.

Quando a Taxa Selic caiu para 2%?

Sim, de novo. Esse é o nono corte consecutivo - entenda como ele impacta a sua vida. No dia 5 de agosto de 2020, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central comunicou uma nova queda na meta da Taxa Selic: 2%.

O que significa a Taxa Selic baixa?

Selic baixa indica menores rendimentos em títulos públicos e investimentos fixados no CDI. Ela também pode influenciar na baixa das taxas de juros dos créditos, sendo um momento para avaliar empréstimos, financiamentos e renegociação de dívidas. A Taxa Selic é a taxa básica de juros do Brasil.

Como a taxa Selic baixa?

A taxa básica de juros, a Selic, chegou ao menor patamar da história no último dia 17, ao ser fixada em 2,25% ao ano. Pela oitava vez consecutiva, os integrantes do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiram reduzir a taxa, como já era esperado pelo mercado financeiro.

Como a Selic baixa afeta os bancos?

Em situações normais, ao reduzir a Selic, o Banco Central estimula a economia porque os juros mais baixos ajudam a tornar o crédito mais barato e incentivam o consumo e os investimentos.

Qual a vantagem da taxa Selic baixa?

Para as empresas, os cortes na taxa Selic também são muito importantes, porque o seu endividamento cai e elas são capazes de se desenvolver. Para os investidores, esse corte significa um menor rendimento em investimentos de renda fixa e uma ótima oportunidade de ganhos na renda variável.