Porque a pele do rosto fica escura? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As manchas escuras na pele são resultado de um processo de hiperpigmentação, no qual há um aumento na produção de melanina, impulsionado, entre outros fatores, pela exposição sem proteção ao sol.
O que pode escurecer a pele?
Podem ser causadas por inúmeros fatores como: exposição solar, trauma, uso de hormônio ou de algumas medicações, doenças endocrinológicas, uso de alguns cosméticos, exposição a agentes físicos e químicos, alterações genéticas e tumores (melanomas).
Como tratar manchas escuras no rosto?
Manchas escuras no rosto Como tirar: Passar diariamente protetor solar com fator de proteção máximo e evitar a exposição ao sol prolongada, assim como fontes de calor, evitando entrar em carros quentes estacionados ao sol ou usar o forno, por exemplo. Além disso pode-se passar um creme ou pomada para clarear a pele.
Quando a pele fica escura?
A pigmentação da pele desigual (ou hiperpigmentação, como é geralmente conhecida) é um problema cutâneo comum. As manchas escuras – conhecidas como manchas da idade ou manchas induzidas pelo sol – ou zonas escuras de pele aparecem geralmente no rosto, nas mãos e noutras áreas do corpo expostas regularmente ao sol.
Porque algumas partes do corpo ficam escuras?
Roupas apertadas, desodorantes com álcool e pele mal seca após o banho também são fatores que podem contribuir bastante para que determinadas regiões do corpo sofram com manchas escuras.
O que diminui a melanina da pele?
1. Vitamina C. Chamado pelos dermatologistas de ácido ascórbico, a vitamina C age inibindo a produção da melanina (pigmento responsável pelas manchas acastanhadas na pele), porém de uma forma menos eficaz que outros agentes despigmentantes, como a hidroquinona.