EQST

Para Que Serve O Exame De Cardiolipina IgM?

Para que serve o exame de Cardiolipina IgM? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Para que serve o exame de Cardiolipina IgM?

Teste utilizado no diagnóstico da síndrome do anticorpo antifosfolípide (SAF). Esta pode ocorrer de forma isolada ou associada a outras doenças auto-imunes (LES em 15% dos casos).

O que significa Cardiolipina positiva?

A presença de auto-anticorpos IgG positiva sem história de trombose não necessariamente está associado a trombofilia, mas pode estar associado a outras doenças como o Lupus Eritematoso Sistêmico. O importante é repetir este exame em 3 meses e se continuar alterado procurar um reumatologista.

O que é IgM fracamente reagente?

Ter um resultado do exame de COVID-19 IgM reagente, sugere, portanto, que o paciente está infectado pelo vírus e que o organismo dele está lutando contra a infecção. O resultado IgM reagente e IgG não reagente sugere, portanto infecção pelo vírus que causa a COVID-19.

O que é IgM reagente para Covid?

IGM= anticorpo produzido na fase inicial/aguda da infecção, geralmente após o 10º dia de sintomas, o que nos sinaliza uma infecção recente do vírus no organismo, produzido.

Como interpretar o exame de anticoagulante lúpico?

Interpretação: O anticoagulante lúpico (LAC) e os anticorpos anticardiolipina (ACA) estão associados a doenças tramboembólicas, tais como tromboses venosas profundas, tromboses arteriais, abortos espontâneos de repetição, acidentes vasculares cerebrais e plaquetopenia.