A Teoria mista ou da ubiquidade é adotada pelo Código Penal brasileiro, de acordo com o art. 6º: “Considera-se praticado o crime no lugar em que ocorreu a ação ou omissão, no todo ou em parte, bem como onde se produziu ou deveria produzir-se o resultado.”১ অক্টোবর, ২০১০
10 dias
“Abrir vista” ou “dar vista” é uma determinação do juiz/desembargador/ministro ao serventuário da Justiça, para que coloque os autos (o processo) à disposição das partes (requerido e requerente) ou do Ministério Público (seja ele parte do processo ou esteja atuando apenas como fiscal da lei), para que tome ciência da ...
Solicitação feita pelo senador para examinar melhor determinado projeto, adiando, portanto, sua votação. Quem concede vista é o presidente da comissão onde a matéria está sendo examinada, pelo prazo improrrogável de até cinco dias.
Ter vista, no Direito Processual, é o ato de receber o processo para nele falar. Maria Helena Diniz, em seu Vocabulário Jurídico, encarece que vista dos autos, à luz do Direito Processual, é o ato pelo qual o advogado recebe os autos processuais para deles tomar conhecimento ou para pronunciamento.
Em suma é isso. Mas o termo "promoção" indica que o MP, ou requereu o arquivamento dos autos, ou requereu o envio dos mesmos para outra promotoria - por ter julgado que o tema da ação não é de sua alçada.
substantivo feminino Ação ou efeito de promover, de colocar em evidência. Subida de cargo; ato de passar a ocupar uma categoria mais elevada.
Promoção é um termo que deriva do latim promotĭo e que faz menção à ação e ao efeito de promover. Este verbo, por sua vez, significa iniciar ou impulsar um processo ou uma coisa; elevar alguém a um cargo ou a emprego superior àquele que tinha; ou tomar a iniciativa para realizar algo.