A palavra minimalismo reporta-se a um conjunto de movimentos artísticos e culturais que percorreram vários momentos do século XX, manifestos através de seus fundamentais elementos, especialmente nas artes visuais, no design e na música. Surgiu nos anos 60 nos Estados Unidos.
Uma cozinha minimalista pede organização e poucos objetos a vista, tornando o ambiente clean e visualmente tranquilo. Por isso é importante organizar não só por fora como por dentro dos armários, invista em divisórias de gavetas e porta-utensílios internos que vão te ajudar a utilizar melhor os espaços do armário.
A cozinha escandinava é a alternativa perfeita para quem procura compor uma decoração moderna e clean para ampliar a cozinha, mas sem perder aquele aconchego característico do ambiente. ... Além do minimalismo, podemos citar o encontro do novo com o velho como uma das características da decoração cozinha escandinava.
Dicas para ter uma cozinha minimalista perfeita
Máquina da louça
Madeira com acabamento em laca, vidro e metal estão entre os principais materiais utilizados em um ambiente minimalista e quando se trata de revestimentos, a resina, o cimento e o gesso são os que se destacam.
Descobrir o seu estilo é uma jornada de auto-conhecimento. É você entender as cores, formas, materiais e texturas que te tocam. Um mapa astral te ajuda a se conhecer melhor e te dá pistas sobre as coisas que te trazem bem-estar.
Receita infalível para definir seu estilo de decoração
Na hora de definir o seu estilo próprio, priorize a imagem que você gostaria de ter. Não se deixe influenciar pela moda, pelas pessoas que segue nas redes sociais ou pelas famosas que cruzam o red carpet. Pense em você mesma, na sua personalidade, e em quando você se sente mais confiante.
Como aplicar o estilo escandinavo nos ambientes. Cada estilo tem suas particularidades e pode estar presente em detalhes do ambiente. Para criar uma atmosfera inspirada no estilo escandinavo de decorar comece pela base neutra, abusando de cores como branco, cinza e bege, combinando com elementos levemente envelhecidos.
O estilo nórdico mescla materiais que lembram o norte europeu com muitas variedades de artesanatos regionais. Além disso, um dos traços mais marcantes desse tipo de decoração é o uso de tonalidades neutras e detalhes que proporcionem um toque sutilmente envelhecido aos ambientes.
Como surgiu o estilo escandinavo? Em uma região localizada no norte da Europa — entre a Dinamarca, Suécia, Finlândia e a Noruega — o estilo escandinavo surgiu no começo do século XX. Como o próprio nome já sugere, o estilo escandinavo possui raízes nórdicas e é inspirado nas paisagens e no artesanato regional.
A decoração contemporânea é um estilo de decoração mais limpo, funcional e simples. É um estilo que combina com a praticidade que as pessoas precisam hoje em dia. Nesse estilo, são utilizadas linhas retas, com poucos detalhes, e superfícies mais lisas. ... A decoração contemporânea não apresenta muitos elementos.
Para uma decoração rustica completa é imprescindível a presença de elementos que remetam à natureza e a vida ao ar livre. Por isso, use e abuse de plantas, pedras, madeira, tecidos naturais como o linho e o algodão, peças de barro, cerâmica, bambu, cobre e ferro. .
O que se chama de estilo industrial – ou design industrial – preza pela valorização espaços com estrutura aparente: sejam tijolos, encanamentos, estruturas de ferro, até mesmo lajes rústicas e com nervuras aparente se tornaram elementos estilísticos.
Erros mais comuns na hora de fazer a decoração industrial.