O que uma fissura na parede? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As fissuras são aberturas com espessuras inferiores a 0,5 mm e que causam perda parcial da uniformidade de superfícies sólidas. Essas frestas podem surgir tanto nas paredes quanto nos tetos, sendo que os motivos precisam ser investigados independentemente da região onde aparecem.
O que causa fissuras no reboco?
Elas podem ocorrer devido à dilatação/retração térmica, estruturas mal projetadas ou em sobrecarga, recalques de apoio, uso incorreto do material, retração do cimento, por motivos químicos (ataque por sulfatos, por exemplo) entre outros.
Como tirar fissura do reboco?
Como posso corrigir problemas de trincas e fissuras?
Abra a trinca em "V"
Remover a pintura 10cm de cada lado do eixo da trinca. ...
Aplicar Suvinil Selatrinca: 2 Demãos com Intervalo de 24 horas.
Impermeabilizar com Suvinil Suvinil Suviflex ou proteção total.
Mais itens...
Como tratar fissura em reboco?
Caso a fissura tenha aparecido e não evoluído, ou seja, cessou, é possível executar um reparo na alvenaria. Para isso, a tarefa é remover os revestimentos até acessar a camada da alvenaria, preparar sua superfície com chapisco e inserir a argamassa de regularização com tela inserida, devidamente ancorada.
Quantos MM tem uma fissura?
Já a norma NBR 9575, que trata de projeto de impermeabilização, é considerada fissuras quando a abertura é inferior a 0,5 mm e trinca entre 0,5 e 1 mm.
Quando uma rachadura na parede e perigosa?
Os principais sinais de fundação mal feita são: as portas e janelas saem do alinhamento e é difícil de fechar, o piso fica inclinado, aparecem rachaduras entre piso e parede ou entre piso e teto e surgem nas paredes grandes rachaduras inclinadas, com padrão regular, que vão ficando cada vez maiores.
Como tratar fissuras em concreto?
Como tratá-las?
Quando a fissura for menor ou igual a 1mm de largura, deve-se tapar com um tipo de massa flexível, recomendada para pequenas fissuras.
Quando a fissura for maior que 1 mm de largura, deve-se tapar com um reparo estrutural flexível de maior penetração, recomendado para as fissuras mais críticas.
27 de jan. de 2014
O que fazer quando as paredes estão rachando?
Em casos de rachaduras maiores é preciso abrir um pouco mais a fenda, encaixar uma tela de aço (semelhante às usadas em galinheiros) e cobrir com massa de areia lavada com cimento. Nestes casos, a tela deve ficar abaixo do nível da parede para que o acabamento fique bem nivelado.
É normal rachar o reboco?
Por serem de gravidade superficial, afetam a pintura, massa corrida ou cimento queimado, não caracterizando um problema estrutural. Mesmo assim, é preciso ficar atento caso haja evolução, pois podem se tornar rachaduras ao longo do tempo; ... Geralmente, são mais graves e afetam diretamente a estrutura da construção.