1. Sinal gráfico que não exprime som nem articulação, mas representa um objecto ou uma ideia .
Os sistemas de escrita ideográficos originaram-se na antiguidade, antes dos alfabetos e dos abjads. Como exemplos de escritas ideográficas, podemos citar os hieróglifos do antigo Egito, a escrita linear B de Creta e a escrita maia, assim como os caracteres Hanzi utilizados em chinês e japonês.
Confúcio
Ideogramas complexos que se formam combinando elementos, cada um com seu próprio sentido, para criar um novo significado. Ex.: ? = ?(sol) + ?(lua), que significa claridade.
Resposta. O surgimento da escrita marca no fim ds Pré-História e o início da História. Também marca o início da civilização, haja visto que o desenvolvimento da escrita está associado ao surgimento das primeiras cidades na Antiguidade.
Resposta: Possibilitou um grande desenvolvimento social, econômico, político, como também nas questões de inteligência e sentimentos portados pelos homens. Explicação: Pois o registro de ideias, sentimentos, etc, é parte fundamental nas sociedades humanas.
Sabe-se que a escrita surgiu em diferentes lugares, tornando-se um poderoso apoio para a memória humana. Os povos antigos usavam as marcas gráficas inicialmente como uma ferramenta para registro do movimento do comércio, depois como registros de todos os acontecimentos que envolviam a sociedade.
A escrita cuneiforme foi uma forma de se expressar muito difícil de ser decifrada, pois possuía mais de 2000 sinais e seu uso era de uma dificuldade enorme. O seu principal uso foi na contabilidade e na administração, pois facilitavam no registro de bens, marcas de propriedade, cálculos e transações comerciais.
Resposta. Resposta: a escrita é a arte de expressar o pensamento e transmitir sentimentos que surpreende infinitas relações e contatos repletos de imagem a imaginação vai além Quando descobrimos o prazer da leitura e da escrita sem ela nao haveria isso no nosso dia a dia.
Acompanhe, neste post, 7 benefícios da leitura que separamos para incentivar você a se tornar um leitor assíduo!