O que significa o Cid I50 0? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Depois, foram selecionados os seguintes códigos da Classificação Internacional das Doenças (CID): I10 (hipertensão arterial sistêmica – HAS), I20 (angina do peito), I25 (infarto agudo do miocárdio – IAM), I50 (insuficiência cardíaca) e I64 (acidente vascular encefálico – AVE), excluindo-se as causas de má-formação ...
A insuficiência cardíaca congestiva, também chamada de ICC, é uma condição caracterizada pela perda da capacidade do coração bombear sangue corretamente, o que diminui o transporte de oxigênio para os tecidos, resultando em sintomas como cansaço, falta de ar e aumento dos batimentos cardíacos.
O que é cardiopatia grave para o INSS?
De antemão, é preciso esclarecer que cardiopatias graves são doenças que ameaçam a vida da pessoa já que reduz a capacidade funcional do coração. Desta maneira, o portador passa a ter dificuldades ou ficar incapaz de exercer atividades de trabalho como os demais.
Quais são os CID de cardiopatia grave?
I25 - Doença isquêmica crônica do coraçãoMais 5 linhas
Qual é a principal causa da insuficiência cardíaca congestiva?
Causas comuns de insuficiência cardíaca incluem:
Doença arterial coronariana.
Ataque cardíaco anterior (infarto do miocárdio)
Pressão alta (hipertensão)
Valvulopatias.
Doença cardíaca congênita (condição desde o nascimento)
Cardiomiopatia (coração aumentado)
Endocardite.
Miocardite (infecção do coração)
Mais itens...
O que se enquadra em cardiopatia grave?
Conceitua-se como cardiopatia grave no sistema médico-pericial do sistema público federal toda aquela que, em caráter permanente, reduz a capacidade funcional do coração e conseqüentemente as capacidades físicas e profissionais do servidor, a ponto de acarretar alto risco de morte prematura ou impedir o mesmo de ...
Quando a pessoa tem arritmia?
A arritmia cardíaca é uma condição caracterizada pela falta de ritmo nos batimentos do coração. Ela pode ser sintoma de algum problema (físico ou psicológico) para o organismo ou fruto de um desequilíbrio do próprio órgão.