4. Para a categoria 04 (Lei nº 9.
O primeiro é que a pessoa foi demitida sem justa causa. Já o segundo quer dizer que a conta vinculada recebeu a autorização de Código 1; Saque DEP: por fim, esse código mostra que o seu FGTS ainda não foi sacado.
Para contemplar o contrato de trabalho intermitente, será utilizada a CATEGORIA DE TRABALHADOR 04, até então utilizada para classificar o trabalhador por prazo determinado.
b) Na categoria 01, o servidor ocupante de emprego público, regido pela CLT e vinculado ao Regime Geral de Previdência Social – RGPS.
Na guia Dados Cadastrais no campo Modalidade do Arquivo altere para 1 - Declaração ao FGTS e à Previdência e grave. 3. Acesse no menu Relatórios > Rotinas Especiais, selecione a rotina SEFIP - Arquivo de FGTS e INSS para a C.E.F.
Todo o autonomo é categoria 13. A exceção é o transportador autonomo que é categoria 15. Ao informar categoria 13 a um autonomo o SEFIP toma a remuneração multiplica por 20% que é a parte que a empresa deve a previdencia sobre a remuneração de autonomos.
Ocorrência GFIP Deixe Em Branco ou preencha com o código 5, caso o Autônomo tenha mais de um vínculo empregatício. SEST/SENAT Marque o campo SEST/SENAT, para os casos de Autônomo Transportador onde for devida a Contribuição de 2,5% sobre o valor da Base.
Para realizar o cadastro de um RPA e gerar as informações corretas para ser enviadas para a SEFIP, realize os passos a seguir:
Código de Recolhimento 150 Deve-se gerar um único arquivo SEFIPCR. SFP para o código 150, contendo as informações distintas por tomador/obra e para a administração, identificada informando a própria empresa como tomador. Logo, o seu próprio CNPJ/CEI deve ser inserido no campo Tomador/Prestador de Serviço.
"Se houver cessão de mão-de-obra para tomadores o código da GFIP do movimento deve ser 150. Se empreitada total de obra quando o contratante contrata não um serviço mas execução de uma obra a GFIP deve ser 155. Ao fazer isto com GFIP 150, o sefip tem um módulo que gera GPS.
O lançamento de valor retido será no departamento tomador. Para lançar uma Retenção acesse a aba "Guias - Complemento - GFIP / GPS". Informe a empresa, o departamento tomador e o período que deseja lançar a retenção.
José, na coluna da direita do SEFIP vc deve clicar na aba ALOCAÇÃO e com o botão direito, clicar em cima do nome do cei que está cadastrado e clicar em MOSTRAR ALOCAÇÃO... aí vai abrir os trabalhadores que estão alocados e não alocados naquele cei. .
Veja abaixo como baixar e instalar o SEFIP atualizado 2021....Como fazer o Download SEFIP?
Como transmitir o arquivo pela Conectividade Social ICP
PARECER SEI Nº 18361/2020/ME: Essa alteração é a aplicação da NT 20/2020 do eSocial no Sefip, ou seja, a não incidência de INSS Patronal (20% + RAT + Terceiros) sobre o salário maternidade pago pela empresa. ... Essa não incidência de CPP no salário maternidade é RETROATIVO à comp.
Os primeiros 15 dias será informado no P3, e a Base FGTS referente aos dias de atestados a partir do 16º dia será informado o afastamento no P1, a Base INSS Empresa será zerada e o valor descontado do colaborador (Segurado) deve ser informado.