EQST

O Que Se Significa Supremacia?

O que se significa supremacia?

Poder ou autoridade suprema.

O que é supremacia sinônimo?

12 sinônimos de supremacia para 1 sentido da palavra supremacia: Superioridade absoluta: 1 predomínio, primazia, proeminência, domínio, hegemonia, predominância, preeminência, preponderância, prevalência, primado, soberania, superioridade.

O que é supremacia absoluta?

Significado de supremacia: Superioridade absoluta; poder ou autoridade suprema; hegemonia: preten...

O que é sentimento de supremacia?

1. Soberania ou autoridade derradeira; poder absoluto e máximo; 2. Predominância ou preponderância; primazia ou superioridade.

O que significa supremacia feminina?

Supremacia feminina é a crença de que as mulheres são inerentemente superiores aos homens, e que devemos construir uma sociedade que reflita isso.

O que é supremacia política?

É a supremacia de um povo sobre outros povos, ou seja, a superioridade que um Estado tem demais estados, tornando-o assim um Estado soberano. Exemplo de uso da palavra Hegemonia política: Pesquisadores de termos da história do inicio das civilizações.

O que significa a palavra discriminatória?

adjetivo Discriminativo; em que há ou estabelece algum tipo de discriminação; em que há segregação ou tratamento injusto e desigual: texto discriminatório contra os indígenas.

O que significa supremacia na Bíblia?

Significado de Supremacia O poder que é exercido de maneira suprema: ninguém pode negar a supremacia da Igreja Católica. Etimologia (origem da palavra supremacia).

O que significa supremacia europeia?

Supremacia, influência preponderante exercida por cidade, povo, país etc. sobre outros. Autoridade soberana; liderança, predominância ou superioridade. O continente europeu foi palco de grandes revoluções e realizações humanas, por isso a cultura na Europa possui um grande destaque.

O que é supremacia intelectual?

Sabedoria superior; se colocar como detentor do conhecimento.

Qual o sinônimo de discriminatório?

Atitude discriminatória para pessoas diferentes: 1 desprezo, desigualdade, discriminação, hostilidade, injustiça, marginalização, preconceito, segregação, violência.

O que são comportamentos discriminatórios?

São comportamentos observáveis, atitudes caracterizadas pelo tratamento diferente e desigual de pessoas ou de grupos em razão das suas origens, pertencimentos, aparências ou opiniões, reais ou supostas, e que podem ocorrer em qualquer contexto da vida, seja na escola, em casa, no trabalho, na rua e durante qualquer ...

O que é superioridades?

substantivo feminino Condição da pessoa ou coisa que está acima, mais desenvolvida, dos demais: superioridade intelectual. ... [Por Extensão] Qualidade da pessoa que se acha melhor que os outros: ar de superioridade.

Qual o sinônimo da palavra discriminação?

1 diferença, distinção, diferenciação, discernimento. Segregação: 2 afastamento, apartamento, isolamento, marginalização, segregação, separação.

Qual é o sinônimo de racismo?

1 desprezo, desigualdade, discriminação, hostilidade, injustiça, marginalização, preconceito, segregação, violência. Teoria que defende a superioridade de uma raça: 2 fascismo, nazismo, segregacionismo.

O que são atitudes preconceituosas?

Trata-se de uma opinião formada sobre algo ou alguém, sem fundamentos ou análises críticas. Isso acontece de uma forma superficial, quando conhece pouco sobre determinadas coisas, ou, não conhece o que julga. Geralmente, o preconceito está ligado à: achar-se superior, aversão, intolerância, discriminação e ignorância.

Quando se deu a hegemonia europeia?

O domínio europeu no mundo teve início durante os séculos XV e XVI, por meio da busca da expansão de seu território, isso foi possível através das grandes navegações, no qual se fazia necessário extrair riquezas em outros continentes para suprir as necessidades do mercado em constante expansão, uma vez que crescia o ...

Que acontecimentos explicam a hegemonia europeia?

“Para uma caracterização dos principais eventos ocorridos na Europa pode-se destacar, principalmente, o colonialismo, a expansão imperialista, as civilizações romana e grega, o Renascimento, a Revolução Francesa, a Revolução Industrial e surgimento do primeiro bloco econômico do mundo”.