Mas hoje, vamos falar sobre o estoma retraído. Nesse caso, o estoma fica abaixo da superfície da pele, criando assim uma “depressão” na área.
Há três tipos de estoma. Os três tipos de estoma são: Colostomia, ileostomia e urostomia. Em uma operação de colostomia, parte do seu cólon é trazido para a superfície de seu abdome para formar o estoma.
Um estoma é o resultado de uma operação que serve para remover uma doença e aliviar sintomas. É uma abertura artificial que permite que fezes ou urina sejam expelidas do intestino delgado ou do trato urinário.
Exponha a pele ao redor do estoma (sempre que possível) ao sol da manhã, de 15 a 20 minutos por dia. Tenha o cuidado de sempre proteger o estoma com gaze umedecida. Não utilize substâncias agressivas à pele, como álcool, benzina, colônias, tintura de benjoim, mercúrio, pomadas e cremes.
A tração consiste na aplicação de uma força de empuxo a uma parte do corpo. É usada para minimizar espasmos musculares, para reduzir, alinhar e imobilizar fraturas, reduzir deformidade e para aumentar o espaço entre superfícies opostas.
Os tipos de tração mais comumente utilizados são: tração óssea e tração através da pele. A tração da pele atua indiretamente sobre o osso, uma vez que é aplicada sobre a pele; é conseguida mediante a aplicação de tiras adesivas sobre a pele do segmento a ser tracionado.
Ao realizar a tração esquelética, o enfermeiro deve adotar os seguintes cuidados: cobrir a ferida no local de inserção do pino com curativo esterilizado e observar sinais e sintomas de trombose venosa profunda (TVP), já que esta é uma das complicações da imobilização.
A imobilização das fraturas, para além de as estabilizarem, permite o alívio da dor, diminui a hemorragia, evita complicações vasculares e nervosas e combate o risco de choque.
*Tração esquelética diz respeito a qualquer aparato de tração no qual a força é aplicada diretamente sobre o esqueleto por meio de pinos, fios, parafusos e/ou braçadeiras que são inseridos na área apropriada do osso.
Os veículos podem ser classificados quanto à: Tração: é a força que o veículo necessita para se movimentar. Espécie: são os tipos de veículos de acordo com os usos e carga. Categoria: indica a finalidade do veículo.
Tração – Os veículos são classificados como: Elétrico – os que se movimento com a força elétrica; De propulsão humana – tem seu movimento dependendo da força do homem; De tração Animal – o animal é que faz com que se movimente. Reboque ou semi-reboque.
VEÍCULO MISTO - veículo automotor destinado ao transporte simultâneo de carga e passageiro. VIA - superfície por onde transitam veículos, pessoas e animais, compreendendo a pista, a calçada, o acostamento, ilha e canteiro central.
A motoneta é definida como um veículo automotor de duas rodas, dirigido por condutor em posição sentada. A bicicleta é um veículo de propulsão humana dotado de duas rodas, não sendo, para efeitos deste Código, similar à motocicleta, motoneta e ciclomotor.
Uma van, por exemplo, tem dois eixos e costuma suportar cargas de até 1.
O que é veículo especial. É o veículo cujas dimensões de largura, comprimento e altura ultrapassam as dimensões do veículo padrão, conforme resolução 210/06 do Contran.
A primeira exigência para se obter a placa preta é de o veículo ter, no mínimo, 30 anos de fabricação. Além disso, é preciso atender a critérios de originalidade, avaliados pelos clubes credenciados ao Denatran no ato da vistoria.
80%