O que representou o ano de 2020? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Foi um ano marcado pela devastadora pandemia da COVID-19, que levou à perturbação social e econômica global, causou inúmeras mortes, cancelamentos e adiamentos em massa de eventos - como as Olimpíadas, que iriam acontecer este ano, mas foram adiadas pela primeira vez na história - bloqueios mundiais e a maior recessão ...
O que marcou em 2019?
Novo presidente. Eleito o 38º presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro tomou posse em 1º de janeiro. ...
Tragédia de Brumadinho. ...
Incêndio em alojamento do Flamengo. ...
Massacre de Suzano. ...
Prisão de Michel Temer. ...
Criminalização da LGBTfobia. ...
Vaza Jato. ...
Incêndio Floresta Amazônica.
Mais itens...•17 de dez. de 2019
O que aconteceu de marcante no mundo em 2019?
São Paulo - Protestos e crises políticas de todos os tipos, ondas de calor excepcionais, Brexit e o processo de impeachment contra Donald Trump são alguns dos eventos que marcaram 2019. Abaixo, confira uma restrospectiva dos principais acontecimentos do ano em todo o mundo.
O que ocorreu em 2021?
7 de julho – O presidente haitiano Jovenel Moïse é assassinado em sua casa. 9 de julho – Uma onda de protestos após a prisão do ex-presidente da África do Sul, Jacob Zuma, deixam ao menos 70 mortos e centenas de presos. 10 de julho – Final da Copa América de 2021, tendo a Argentina como campeã.
Quem rege o ano de 2020 na Umbanda?
Xangô
O ano de 2020 começa na quarta-feira. "Xangô será o regente, mas vai ter influência de Iansã e Oxóssi também", disse Jaciara. Considerado o "Rei da justiça", Xangô é detentor dos trovões, das tempestades e do fogo. Suas cores são o vermelho e o branco.