1. Cheio (de comida). ... Abarrotado, farto de comida.
Que está cheio de algo, completo, abarrotado. Ficaram repletos de felicidade quando souberam que iriam ser pais.
Significado de Felicidades substantivo feminino plural Votos de sucesso; expressão de felicitações, de cumprimentos por uma conquista, por uma data especial: desejou-me felicidades pela chegada do meu filho! Etimologia (origem da palavra felicidades). Plural de felicidade.
[Figurado] Ávido; ansioso; muito desejoso.
A forma correta de escrita da palavra é irrequieto. A palavra irriquieto está errada. Sempre que quisermos referir uma pessoa agitada, inquieta, que não consegue estar sossegada e imóvel, devemos utilizar os adjetivos irrequieto ou irrequieta, dependendo do gênero.
Que não se mantém imóvel; que demonstra ou expressa inquietação. Que tende a se revoltar; revolto ou turbulento. Muito vivo; buliçoso. Etimologia (origem da palavra irrequieto).
Nota: As expressões a beça, abeça, abessa e a bessa, escritas sem acento indicador de crase, sem espaço e com o dígrafo ss, estão erradas.
substantivo feminino [Zoologia] Aparelho respiratório dos animais que respiram o oxigênio dissolvido na água; brânquia. [Zoologia] Órgão respiratório dos animais aquáticos que são capazes de absorver o oxigênio da água e de expelir o gás carbônico. Etimologia (origem da palavra guelra).
As brânquias ou guelras facilitam aquilo a que se chama respiração aquática. A água entra pela boca do peixe e vai até às guelras. Aí, o sangue recebe oxigênio. Depois, expulsa dióxido de carbono pelos opérculos, que são na realidade os buracos que se encontram em cada lado da cabeça do peixe.
Peixes, alguns moluscos e crustáceos são exemplos de seres vivos que possuem respiração do tipo branquial. Também chamada de respiração tegumentar, esse tipo de respiração ocorre na superfície do corpo do animal por meio da pele.
Nos peixes e outros animais aquáticos, as brânquias ou guelras (termo vernáculo) são os órgãos da respiração, ou seja, é nelas que ocorrem as trocas gasosas entre o sangue ou linfa dos seus portadores e a água. ... À medida que a água entra na boca banha as brânquias, promovendo as trocas gasosas.
A MAIORIA dos seres vivos respirampara obter o oxigênio do ar. Assim, nas células, este oxigênio reage com a glicose (que veio da digestão) e libera ENERGIA. ...
A respiração cutânea ou tegumentar é definida como o processo em que os animais realizam trocas gasosas diretamente entre sua superfície corporal e o ambiente. ... Os animais que apresentam respiração cutânea são os poríferos, cnidários, platelmintos, nematódeos, alguns anelídeos e anfíbios.
A presença de bexiga natatória também é uma notável característica dos osteíctes. Esse é um órgão de função hidrostática, que atua como uma boia, permitindo que o peixe permaneça em equilíbrio em diferentes profundidades.