Produto: o que a empresa vende. Preço: quanto será cobrado do cliente. Praça: onde você oferecerá seu produto. Promoção: como você vai promover esse produto.
Em uma definição bastante ampla, praça (do latim: platea) é qualquer espaço público urbano livre de edificações e que propicie convivência e/ou recreação para seus usuários. ... Piazza é a palavra italiana para designar uma praça, um espaço aberto dentro de uma cidade, muitas vezes usado como um mercado, na Itália.
praça – aqui são determinadas todas as ações e estratégias que afetam o ponto de venda, ou o local que comercializa os produtos da empresa diretamente com o consumidor. ... Por fim, o componente “Praça” é visto pelo cliente como a “Conveniência” adequada para a utilização de tal produto ou serviço.
O mix de marketing (ou composto de marketing) é um conjunto de elementos que representam as atividades abraçadas pelo marketing. Seu principal objetivo é gerar o desejo de compra no consumidor. Na conceituação mais conhecida, baseia-se nos 4Ps de marketing: produto, preço, praça e promoção.
marca; embalagem; posicionamento e imagem desejados para a marca. As decisões de estratégia de produtos integram o chamado composto de produtos, entendido como o conjunto de decisões estratégicas de marketing referentes às linhas de produtos da empresa.
Produto tangível: é constituído por suas características, estilo, qualidade, marca e embalagem. Produto ampliado: é o produto tangível somados os diversos serviços que o acompanham, tais como: garantia, instalação, manutenção, entrega gratuita e outros.
Como canais de distribuição dos produtos, você poderá utilizar lojas de varejo, atacadistas, representantes, internet e distribuidores. Para cada segmento, há uma estratégia de distribuição mais apropriada. ...
Praça, Ponto-de-venda ou Canal (Ponto) de Distribuição: refere-se ao local que o produto estará disponibilizado. Neste caso, pode ser on-line (loja virtual ou e-commerce) ou em lojas físicas. Mas também sobre os prazos de entrega e de atendimento.
Produto, em administração e marketing, é um conjunto de atributos, tangíveis ou intangíveis, constituído através do processo de produção, para atendimento de necessidades reais ou simbólicas, e que pode ser negociado no mercado, mediante um determinado valor de troca, quando então se converte em mercadoria.
O Marketing de Produto tem o objetivo de satisfazer as necessidades do Cliente. Para tal, analisa o mercado-alvo e dá uma resposta adequada através da proposta de valor do seu produto. Por sua vez, o Marketing de Serviço, foca-se em criar uma boa relação com o Cliente.
Marketing de atração, também conhecido como Inbound Marketing, trata-se de um tipo de marketing persuasivo, ou seja, o marketing que visa atrair as pessoas certas e no momento certo, com conteúdo relevante.
Como criar um produto: Tópicos importantes
7 etapas do processo de desenvolvimento de novos produtos