Neste sentido, o desenvolvimento é passível de diversas conceituações porque reflete o que é significativo para um grupo ou sociedade. No Direito, por exemplo, podemos verificar que o pensamento do legislador vai se desenvolvendo com o tempo, o que contribui para as alterações legislativas. Espero ter contribuído.
Significado de falível: Passível de falha; sujeito a erro, falha ou engano.
Significado de suceptível: Passível de receber impressões, modificações ou qualidades; que se ofe...
Significado de mudável: Algo ou alguém passível de mudança.
Possível se refere a alguma coisa que pode existir, que se pode realizar, que pode ser feito, que pode ser verdadeira. Passível se refere a alguma coisa ou alguém que está sujeito a sensações, alegrias, tristezas, penas e sanções. ... Passível é sinônimo de suscetível, sujeito, vulnerável.
Que têm grandes chances de acontecer: 1 prováveis, capazes, viáveis. Que se podem realizar: 2 praticáveis, realizáveis, exequíveis, executáveis, fazíveis, factíveis.
adjetivo Que tem (todas) as condições essenciais para se desenvolver, realizar ou existir. Que talvez aconteça; que tem uma grande possibilidade para que se efetive; concebível. substantivo masculino O que se consegue realizar; que pode ser feito.
1 em que lugar, em qual lugar, em que local, em qual local, em que parte, em que ponto, em que localidade. Exemplo: Onde você está? Em que: 2 em que, no qual, na qual, nos quais, nas quais....Sinônimo de onde
3 sinônimos de aonde para 1 sentido da palavra aonde: Para onde: 1 a que lugar, para que lugar, para onde.
Isso acontece porque acrescenta-se a preposição a à palavra onde, o que dá indicação de movimento de acordo com a regência dos verbos que acompanham essa palavra. Nos casos em que onde pode ser substituído por “em que”, “aonde” pode ser substituído por “a que”/ “ao qual”/ “à qual”. Observe: Aonde você o levou?
“Aonde” (preposição a + advérbio onde) também corresponde ao lugar em que algo ou alguém está, no entanto, expressa a ideia de deslocamento, movimento, destino.
Verbo ir ou ser - Ocorreu, desenrolando-se: 6 ocorreu, aconteceu, sucedeu, deu-se, desenrolou-se, realizou-se, passou-se, decorreu, desenvolveu-se, evoluiu, transcorreu, verificou-se. Exemplo: Mesmo sem estar nada preparado, foi tudo tão bem!
Pôr: verbo, sinônimo de: colocar, botar, inserir, fixar e etc.
Quanto à classe gramatical, onde pode ser advérbio interrogativo (quando usado para fazer perguntas diretas ou indiretas) ou pronome relativo (quando introduz uma oração adjetiva).
As preposições têm como função estabelecer relações de sentido entre os termos de uma oração. São exemplos dessa classe gramatical: “a”, “após”, “como”, “acima de” e inúmeras outras.
Verificado por especialistas. "O" trata-se de um artigo definido masculino. Geralmente a classe gramatical "artigo" antecede um substantivo. O artigo é variável tanto em gênero (feminino e masculino) quanto em número (plural e singular).
Podendo a palavra onde ser classificada quer como advérbio de lugar, advérbio relativo e pronome relativo, gostaria de saber em que situação onde funciona apenas como advérbio de lugar. Na maioria das situações descritas nas gramáticas, ele surge apenas como pronome relativo e não como advérbio de lugar.
Pertence a classe gramatical: Pronome.
"Os" pertence a classe gramatical de artigos. É classificado como um artigo definido masculino, que se encontra no plural. Ex: os meninos. ... O artigo definido é muito utilizado no dia a dia, já que tem como função determinar se aquela diz respeito a um número ou a uma pessoa.
Quando é, segundo a tradição gramatical, uma conjunção temporal «que inicia uma oração subordinada indicadora de circunstância de tempo» (Cunha e Cintra, Nova Gramática do Português Contemporâneo, 17.
alegria
pronome Designa a pessoa que fala, escreve, age e/ou se refere a si mesma, normalmente, funcionando como o sujeito numa oração: eu estudo intensamente. ... substantivo masculino A maneira de ser de alguém; a qualidade particular e distintiva de uma pessoa: deixei de ter meu eu de cantora.
Resposta. A palavra 'sem' é uma preposição, que indica 'ausência'.
A palavra “mas” pode ser tanto um substantivo, adverbio ou conjunção. O uso mais comum é como conjunção coordenativa de adversidade, isso significa que é uma conjunção que liga duas orações que tem um sentido semântico equivalente em um sentido de oposição ou adversidade.
É advérbio quando modifica verbos, adjectivos ou outros advérbios: 1 – «Vamos divertir-nos mais» (modifica verbo). 2 – «Vamos promover uma festa mais bonita» (modifica adjectivo). 3 – «Vamos promover uma festa mais logo» (modifica advérbio).