Um desengordurante ou desinfetante podem ter bons resultados, se diluídos em água (proporção de 1 parte para 4 partes de água), mas a melhor solução é um limpador de painéis pronto para esse uso. Molhe o pano de microfibra e esfregue sobre o painel e console central.
Mergulhe um pano em água morna com sabão e limpe qualquer sujeira e resíduo da superfície do plástico.
Se a peça plástica estiver manchada, aplique uma pequena quantia de sabão suave, detergente para lavar roupas ou um limpador para plástico de carros em um pano úmido. Nunca aplique a solução diretamente sobre a área plástica. Esfregue o local até ele ficar limpo. Termine com um pano seco.
Então, para recuperar o plástico esbranquiçado, aplique um condicionador próprio para o material, fazendo movimentos circulares com um pano de algodão. Feito isso, deixe secando por, pelo menos, duas horas.
1 flanela seca. Feche a garrafa e agite bem e coloque um pouco dentro do potinho de plastico. carros, ai cortei um pedacinho, eu sugiro passar com a espuminha pois com ela da pra pegar bem os cantinhos. tambem que lave as mão o tempo todo não deixe o produto secar nas sua mãos porq depois vai dar trabalho pra sair.
Na hora da lavagem não utilize detergentes, produtos de limpeza multiuso, sabão em pó ou qualquer outro produto químico, geralmente eles tiram a proteção do carro e ressecam os plásticos e borrachas, dê preferência sempre a shampoos especiais para carros e motos.
O peróxido de hidrogênio é apenas eficaz para restaurar plástico branco ou cinza. Retire ou cubra qualquer área colorida que você deseja que não perca a cor. Use uma fita adesiva transparente ou comum para protegê-las. Se puder, remova esses componentes antes de tratar o plástico.
Renovação do plástico Após a limpeza e preparação da superfície, é utilizada uma esponja para aplicar uma primeira etapa de um produto voltado para recuperação do material. Em seguida, deve-se aguardar alguns minutos e passar novamente uma flanela limpa e seca para retirar o excesso de produto.
O especialista diz que, para obter o melhor resultado, basta um pano macio, água e sabão neutro. Uma boa forma de recuperar a aparência desses componentes é aplicar os chamados revitalizadores ou restauradores de plástico. Alguns são solúveis em água e devem ser reaplicados após cada lavagem.
Multicar é um limpador multiuso, indicado para limpeza leve e pesada (dependendo da diluição), pode ser aplicado em superfícies metálicas, vidros, plásticos, cromados, borrachas e mais uma infinidade de materiais. Possui um alto poder de limpeza e deixa um leve aroma cítrico após aplicação.
Esses produtos exigem que seja feita uma limpeza profunda utilizando escova de cerdas macias, e com produtos específicos para essa finalidade. Após a superfície estar limpa e desengordurada, aplica-se o vitrificador líquido com uma esponja limpa (geralmente acompanha o produto).
Basicamente: lixe toda a área arranhada e remova as tintas remanescentes! O intuito é realmente esse, remover toda a pintura que sobrou no para-choque. Feito isso, limpe o para-choque uma segunda vez com o sabão neutro, para remover toda partícula que possa ter ficado no local esfregado.
É só lavar bem o parachoque, seca-lo com um pano e dar uma volta no quarteirão para retirar o excesso de água acumulada nos cantos, depois é só passar o produto igual se faz no sapato. Fica muito bom, mesmo para aqueles que já estão cinza desbotado (passe duas demãos deixando secar a primeira).
Proteplast
Um produto que promete resolver esse embaço é o revitalizador Farol Novo, da Luxcar. Ao contrário dos renovadores tradicionais à base de polidores, esse é um composto líquido que remove a aparência velha das lentes. Ou seja, não precisa limpar, lixar, polir e dar acabamento final.
Comuns nos acabamentos internos e externos dos automóveis, os plásticos e borrachas merecem atenção especial na hora da manutenção. Apesar de serem materiais parecidos, seus compostos exigem tratamento diferenciado.
Use uma mistura de água e vinagre em proporções iguais.
Para manter a limpeza e tirar riscos do acrílico recomendamos o uso de cera de automóvel ou lustra móveis. Aplique uma camada fina e uniforme com um pano limpo e macio. Em seguida, use um pano limpo e úmido para o remover o excesso de produto.
Como indicado nas instruções de uso, colocamos uma pequena quantidade em um pano macio e aplicamos em movimentos circulares. O plástico estava bastante desbotado pela exposição ao sol e à chuva, como é possível observar na foto 1. Inicialmente testamos o Refresh em uma pequena parte para saber se surtiria efeito.
Misture água morna e limpa com um pouco de um detergente de louça líquido. Use um pano de microfibra limpo ou um pano de algodão macio (como uma camiseta velha). As folhas de papel toalha são abrasivas demais. Molhe bem o pano com a solução da água e passe-a com cuidado no plástico em movimentos circulares.
Faça uma mistura com água morna, vinagre, detergente e bicarbonato de sódio em uma vasilha, mergulhe a capinha e deixe agir por 12 horas. Retire e enxágue; Misture duas colheres de sopa de vinagre e duas colheres de sopa de creme dental.
Faça o polimento do plástico com uma mistura de água com creme dental ou bicarbonato de sódio em um pano macio. Friccione a área arranhada gentilmente, movendo o pano em pequenos movimentos circulares para polir a área danificada. Enxague e enxugue. Repita o processo se necessário.
Por isso, separamos oito dicas queridinhas da internet de como se livrar, ou pelo menos diminuir, esse aspecto amarelo da sua capinha.
Misture 200 ml de água morna, com uma colher de vinagre e outra de água oxigenada. Depois, mergulhe a capinha nessa solução e deixe por, pelo menos, uma hora.
Esse procedimento é necessário pois facilitará muito o trabalho para desenhar na folha e recortar depois. Para apagar essas imagens basta colocá-la por alguns minutos mergulhada na água sanitária (água com cloro) ou se possível utilize o próprio cloro (não é necessário muito).
Além de suas utilidades na cozinha e na limpeza da casa, o bicarbonato de sódio também pode ser um bom aliado para limpar potes de plástico amarelados. A dica, nesse caso, é misturar 1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio com mais ou menos 2 colheres (sopa) de água fria até formar uma pastinha.
O bom e conhecido bicarbonato de sódio Eis o que você precisa fazer, é muito simples: Misture 4 colheres de bicarbonato de sódio para 1 colher de água morna, até formar uma pasta. O tamanho da colher você decide, mas sempre mantenha essa proporção de 4 / 1.