6 – A folga pós-jogo É o momento em que o jogador pode relaxar um pouco, mas nada muito extravagante. Talvez acordar um pouco mais tarde, dar um passeio na praia, ou no shopping, com a família. De tarde, é feito um treino mais leve, geralmente na academia, para ajudar a recuperar o corpo.
Manter-se no presente, respirar fundo, descansar na noite anterior, hidratar-se, pensar positivo e confiar em você. Essas são estratégias para diminuir o nervosismo antes da partida. E o mais engraçado de tudo é que o próprio futebol pode ser considerado como uma maneira de controlar a ansiedade.
Arrancadas, mudanças de direcção e saltos são exemplos de movimentos “alimentados” pela fosfocreatina, que ficam dentro do músculo. A utilização de 5 gramas diárias, aliada a uma refeição com grande quantidade de hidratos de carbono, tem apresentado benefícios na performance de jogadores.
O que fazer: após a atividade física intensa, é recomendado repousar, pois assim a respiração volta ao normal aos poucos. Além disso, é importante continuar a praticar a atividade, pois dessa forma a pessoa ganha condicionamento físico e não apresenta respiração ofegante e fadiga com tanta facilidade.
Conheça algumas e coloque-as em prática.
Um excelente remédio natural para asma é o chá de vassourinha-doce devido à sua ação antiasmática e expectorante. No entanto, o xarope de rábano-silvestre e o chá de uxi-amarelo também podem ser usados na asma porque estas plantas medicinais são anti-inflamatórias.
Remédio caseiro para Bronquite
A asma não tem cura, uma vez que é provocada por uma alteração genética que, quando associada a alguns fatores ambientais, pode causar estreitamento das vias aéreas e desencadear sintomas como intensa dificuldade para respirar, tosse e chiado no peito.