EQST

O Que O Suitability?

O que é o suitability?

Suitability é uma análise aplicada por uma instituição financeira, a fim de verificar se determinados investimentos são adequados para um cliente. Para isso, aplica-se um questionário, e, com base nas respostas e em outros dados do cliente, é possível determinar qual é o seu perfil do investidor.

Como saber o meu perfil de investidor?

Você será avaliado pela sua situação financeira (renda e patrimônio), idade, conhecimento do mercado e, claro, seus objetivos. Essas metas de vida normalmente possuem implicações financeiras. Então, é importante saber o prazo e a quantia de dinheiro para os seus objetivos.

Qual é o melhor perfil de investidor?

Conclusão. O investidor com perfil arrojado tolera melhor os riscos e tem o lucro como prioridade. Por isso, usa dos seus conhecimentos para buscar ativos de maior volatilidade. No mercado financeiro, o risco e a rentabilidade estão ligados.

Como montar um suitability?

No geral, o perfil de investimento de cada cliente é baseado em algumas premissas, tais como:
  1. Idade;
  2. Outros investimentos feitos;
  3. Situação e necessidades financeiras;
  4. Objetivos de investimento;
  5. Experiência em relação ao investimento;
  6. Horizonte de tempo de investimento;
  7. Necessidades de liquidez;
  8. Tolerância ao risco.
1 de ago. de 2021

Como elaborar um suitability?

Procedimentos de Suitability Para tanto, é necessária uma avaliação do investidor para conhecer sua tolerância a riscos, sua disponibilidade de recursos e horizonte de tempo de aplicação a fim de qualificá-lo para o investimento adequado e protegê-lo de eventuais escolhas equivocadas.

Quais são os tipos de perfil de investidor?

Quais são os perfis dos investidores?
  • Conservador. É aquele que tem forte repulsa ao risco e prefere aplicações seguras. ...
  • Moderado. É um meio termo entre os extremos. ...
  • Agressivo. A pessoa de perfil agressivo ou arrojado está em busca de rendimentos maiores e disposta a correr riscos para que isso aconteça.

Qual o perfil do conservador?

É aquele que busca a preservação do capital e tem baixa tolerância a riscos, buscando melhores retornos dentro das opções com perfil de risco baixo e preferindo a possibilidade de resgatar seus investimentos em um curto período de tempo.

Qual é o investimento mais indicado para o investidor com perfil arrojado?

Investimentos Perfil Arrojado Os investimentos para o perfil arrojado deve ser a maior parte dos seus ativos em renda variável, em especial, em ações. O investidor com perfil arrojado também deve proteger seu dinheiro e alocar uma parte do capital em produtos menos arriscados.

Quais são os perfis de investidor que o cliente pode ser inserido?

Resumidamente, as instituições no mercado financeiro normalmente trabalham com três tipos de clientes: investidor conservador, investidor moderado e investidor agressivo. Os nomes de cada perfil de investidor representam o grau de risco ao qual o usuário está inserido, conforme a variação da valorização dos ativos.

Como responder o questionario da Clear Corretora?

Resposta da empresa
  1. Clique em Minha Conta, localizado no canto superior direito do site;
  2. Em seguida clicar em Suitability e na aba de questionário;
  3. Responda novamente as questões;
  4. Finalize com sua assinatura eletrônica e clicando em atualizar.
8 de jan. de 2021

Como responder perfil de investidor?

A pergunta que o investidor deve responder é: qual o seu objetivo de rentabilidade anual acima da inflação? Quanto maior for essa meta de rentabilidade, maior deverá ser a tolerância ao risco.

Qual o melhor investimento para perfil conservador?

AS 5 MELHORES APLICAÇÕES PARA UM PERFIL CONSERVADOR DE INVESTIMENTO« Voltar
  1. Certificado de Depósito Bancário. O CDB, como é mais conhecido, supre grande parte das necessidades de quem não quer correr riscos na hora de investir. ...
  2. Letras Financeiras. ...
  3. Tesouro Direto. ...
  4. Fundos de renda fixa. ...
  5. Ações de empresas consolidadas.

Qual o melhor investimento para um perfil conservador?

Os ativos indicados são os que priorizam a proteção e mantém a liquidez. Por isso, a classe que mais combina com esse perfil é a renda fixa. Títulos do Tesouro Direto, LCI (Letra de Crédito Imobiliário), Fundos DI e CDB são exemplos de títulos indicados para perfis conservadores.