O ducto deferente é um longo e fino tubo par, de paredes espessas, o que permite identificá-lo facilmente pela palpação. Apresenta-se como um cordão uniforme, liso e duro, o que o distingue dos elementos que o cercam.
O ducto deferente ou canal deferente é um canal muscular que conduz os espermatozoides a partir do epidídimo, que é o local onde eles são armazenados após serem produzidos nos testículos.
A função do escroto é manter a uma temperatura inferior à do resto do corpo (34,4 ºC). O calor excessivo destrói os espermatozoides. Tendo como uma de suas camadas um músculo, o escroto contrai-se e distende-se, conforme seja necessário aumentar ou reduzir, respectivamente, temperatura no seu interior.
O Sistema Reprodutor Feminino tem como principal função a produção dos gametas, ou células sexuais femininas, os óvulos. ... O Sistema Reprodutor Masculino, também é responsável por produzir os gametas masculinos (espermatozóides).
O sistema reprodutor masculino, também chamado de aparelho reprodutor masculino ou sistema genital masculino, é o sistema que garante a produção dos gametas masculinos, bem como a introdução desses gametas no corpo da mulher.
O Sistema Reprodutor Feminino tem como função principal a produção de células sexuais femininas, ou gametas, chamados óvulos, que serão responsáveis pela reprodução. ... O sistema Reprodutor Feminino é formado por ovários, tubas uterinas, vagina e pudendo feminino.
Glândulas acessórias:
O óvulo faz seu trajeto para dentro da tuba uterina, onde é transportado até o útero. ... Depois da liberação do óvulo, as células do folículo de Graaff sofrem uma modificação rápida, tornando-se amareladas (corpo lúteo) e produzem progesterona.
Na ovulação, o ovócito sai do ovário e segue para a tuba uterina. É na tuba uterina que geralmente ocorre a fecundação, processo em que o espermatozoide funde-se ao ovócito. Depois da fecundação, iniciam-se sucessivas divisões celulares e o desenvolvimento embrionário começa. Não pare agora...
ovários
O processo de rompimento do folículo e liberação do óvulo é chamado ovulação e ocorre no 14º dia de um ciclo menstrual regular. O óvulo liberado é captado pela tuba uterina direita ou esquerda (os ovários revezam a cada ciclo o crescimento dos folículos) e segue na direção do útero.
Changes During the Menstrual Cycle O ciclo menstrual tem três fases: Folicular (antes da liberação do óvulo) Ovulatória (liberação do óvulo) Lútea (depois da liberação do óvulo)
Período fértil é a fase do ciclo menstrual em que o corpo da mulher é biologicamente capaz de engravidar. Período fértil é a fase do ciclo menstrual em que o corpo da mulher em idade reprodutiva pode fertilizar um espermatozoide. Em outras palavras, é o período em que ela é biologicamente capaz de engravidar.
Os sintomas da fecundação são os da gestação, sendo os mais comuns:
Dor de ovulação, às vezes também chamada de dor do meio do ciclo, pode surgir como uma dor aguda ou como uma cólica suave e acontece do lado do abdômen onde o ovário está liberando um óvulo (1–3). Geralmente acontece entre 10-16 dias antes do início da menstruação e não é perigosa, além de ser normalmente leve.