O contrário de hipotermia é: Principais antônimos de hipotermia: 1. hipertermia, febre, pirexia.
A causa mais comum de hipotermia é ficar muito tempo em um ambiente muito frio ou dentro de água gelada, no entanto, qualquer exposição prolongada ao frio pode resultar em hipotermia.
A hipertermia é uma condição médica associada a perda da capacidade de controlar a temperatura corporal, resultando em um aumento descontrolado da temperatura do organismo, sendo o oposto da hipotermia. É esperado que um adulto saudável tenha uma temperatura corporal média em torno de 37ºC.
A hipertermia pode apresentar alguns sintomas, como dor de cabeça, náuseas e transpiração intensa. Em caso de agravamento do quadro, pode causar inclusive a morte do indivíduo....Sintomas da hipertermia
Em suma, o que ocorre para se chegar a uma condição de hipotermia, é uma somatória da perda excessiva de calor (por fatores ambientais) mais a proteção inadequada ao frio, não somente a física como cobertores e aquecedores, mas a intrínseca, relacionada à própria fragilidade do idoso.
Como se prevenir
O aplicativo Resfriador De Celular, disponível grátis para Android, permite controlar a temperatura do aparelho para evitar superaquecimento dos componentes. O app detecta serviços pesados que consomem demasiadamente a CPU do dispositivo e encerra suas atividades para que eles não esquentem em excesso o smartphone.
Se seu celular está sofrendo de superaquecimento, faça o seguinte:
O que fazer em caso de Insolação (e como evitar que volte a...
- Beber mais líquidos do que sua sede sinaliza, evitando bebidas alcoólicas (elas provocam perda de líquidos); - Usar roupas leves e claras, de algodão; - Consumir alimentos leves, como frutas e verduras. Saiba mais sobre insolação.
Como aliviar queimadura de sol
Outras dicas pra dormir bem:
A narcolepsia é uma doença cuja característica principal é a sonolência excessiva. Mesmo que tenha dormido bem à noite, o narcoléptico tem ataques incontroláveis de sono durante o dia, que podem ser confundidas com desatenção, depressão e até mesmo com crise convulsiva.
O fato de sentir sono e não conseguir dormir pode ser sim uma característica clínica de quem tem insônia. Os insones permanecem constantemente em um estado de hiperalerta, ou seja, todo o sistema nervoso está ativado a maior parte do tempo, o que impede a capacidade de relaxamento, por exemplo.
A dificuldade para dormir também pode ser um sintoma ou efeito colateral de outro problema. Esse tipo de insônia é frequentemente sintoma alguns tipos de problemas de causas internas, como doenças emocionais, neurológicas ou mesmo sistêmicas.
Dormir é um ritual de entrega....para garantir que o próximo período de descanso seja reparador.